Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Café

Café não tem só cafeína, essa plantinha também é rica em ácido clorogênicos, substâncias que contribuem para a absorção de açúcar no organismo, reduzindo, assim, o risco do surgimento do diabetes tipo 2. Elas também atuam no bloqueio do sistema da depressão e o desejo pelo consumo de drogas, como álcool, nicotina e narcóticos, por parte dos dependentes químicos.

clip_image002

Alguns estudos também sugerem que o café reduz a incidência do câncer de cólon e bexiga, evita o mal de Parkinson, retarda o envelhecimento e ativa a memória de pessoas acima de 60 anos.

Melhora o humor, auxilia a respiração e a digestão, reduz a sensação de fome e até combate dores de cabeça.

Um adulto deve beber até 4 xícaras grandes (150ml) cada; e uma criança deve beber até 2 xícaras pequenas (100ml) cada.

1. Utilização culinária

a) Molho de café para saladas

Rende 1 xícara (chá) e seu tempo de preparo é de 30 minutos

Ingredientes:

3 colheres de (sopa) de pó de café e de azeite de oliva (cada)

1 xícara (chá) de água quente

½ colher (sopa) de açúcar

2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo:

Preparar o café com a quantidade de água quente indicada e deixar esfriar. Despejar em uma tigela ou prato fundo. Acrescentar o azeite, o açúcar, a cebolinha, sal, pimenta e misturar. Usar como tempero de salada de folhas verdes (almeirão, alface, rúcula e agrião).

Cuidado

Hipertensos, mulheres na menopausa e quem sofre de úlceras ou gastrite devem consumir no máximo 600ml por dia da bebida ou podem ter complicações mais sérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário