Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

domingo, 8 de maio de 2011

Carvalho

Carvalho: A Árvore Sagrada

* Nome Científico: Quercus sp.
* Origem: Europa.
* Regência Astrológica: Júpiter.

O Carvalho é uma grande árvore sagrada desde a antiguidade. Era venerada inclusive pelos druidas celtas. Simboliza a durabilidade, a força, o vigor e a lealdade. As folhas do carvalho são utilizadas celebrações e rituais pagãos do Samhain e Equinócio de Outono, onde as folhas são defumadas, dispostas sob o altar ou queimadas na fogueira ritualística.
Essa árvore simboliza o movimento primordial e está associada a Deusa Sibia (ou Sif) que, segundo a mitologia nórdica, é esposa do Deus Thor (o Deus do Martelo). Sif era considerada como "a mais bela das mulheres", rege as colheitas e é representada com cabelos dourados.
Muitos pesquisadores e autores* de Herbologia Mística da atualidade colocam o Carvalho na lista das dez árvores mais mágicas e poderosas de uma floresta. É uma espécie consagrada a divindades de diversos panteões, como Cernunnos (Celta), Cibele (greco-romana), Hécate (greco-romana); Júpiter (romano), Pã (greco-romano), Thor (nórdico) e Zeus (grego).
Na homeopatia o carvalho é conhecido por ser usado no tratamento de diversas doenças. São usadas as cascas de ramos jovens, folhas e frutos para combater catarros bronquiais, hemorroidas, inflamações na boca, glândulos, problemas renais e uterinos, frieiras, gengivites, hemorragia nasal, diarreia, menstruações ausentes e chulé.
Há duas variedades mais conhecidas de carvalho. Uma é o Carvalho de Inverno (Quercus petraia), que é regido por Júpiter e influenciado pela Lua. A outra espécie é o Carvalho de Verão (Quercus robur), que é regido por Júpiter e influenciado pelo Sol.
* Quem tiver interesse pode ler o livro "As Árvores Curam", de Manfred Himmel, da Madras Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário