Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

domingo, 8 de maio de 2011

Erva "Amor Agarradinho"

*Nome popular: Erva-amor-agarradinho.

*Nome científico: (Antigonon leptopus).

É uma planta originária do México, onde é conhecida como "corrente-do-amor". A erva "amor-agarradinho" é uma trepadeira atraente, possui muitas flores semelhantes a pequeninos corações. A cor rosa-shocking é a mais comum e também a mais vistosa. Há variedades com flores singelas ou dobradas, brancas ou rosa-claro. Também é conhecida em alguns lugares como "amor-agarrado", "amor-entrelaçado", "cipó-coral", "cipó-mel", "entrada-de-baile", "georgina", "lágrima-de-noiva", "mimo-do-céu" e "rosália", é uma das mais importantes plantas melíferas, sendo umas das preferidas pelas abelhas e muito aconselhada para apicultores. Na magia e bruxaria, comumente podemos perceber essa planta sendo solicitada em feitiços, poções, mandingas e simpatias que envolvam assuntos do campo sentimental! É regida por vênus, podendo ser usada para o preparo de tinturas e poções que envolvam a energia deste regente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário