1. Para realizar um encantamento com terra, beneficiando algum projeto a longo prazo, escolher cuidadosamente algumas sementes, dando preferência às plantas relacionadas ao signo zodiacal da pessoa. Preparar um vaso com terra vegetal e segurar as sementes entre as mãos. Conversar com elas, explicando-lhes o objetivo ou a necessidade. Plantar com carinho, cuidando para que não lhes falte água e luz. Se a planta se desenvolver bem, o objetivo será realizado. Caso contrário, mudar de projeto ou trocar as sementes. Lembrar de que quem planta é responsável pelo desenvolvimento da planta e do projeto escolhido, mas a natureza é sábia e, caso não aconteça, é porque precisa perceber os sinais e decidir se vai insistir ou mudar a direção (projeto ou necessidade).
2. Para criar um cinturão energético de proteção ao redor da casa ou propriedade, chamar os “guardiões” e colocar nos 4 cantos da casa ou do terreno, pedras ou cristais programados para repelir as energias intrusas. Preparar um canteiro ou vaso com plantas “protetoras”, como arruda, manjericão, pinhão-roxo, guiné, comigo-ninguém-pode, espada e lança de Ogum e algum símbolo rúnico ou cabalístico. Não esquecer de homenagear a deusa Erce ou a Mãe Terra, oferecendo-lhe fubá, leite, mel e vinho nos cantos do terreno ou sob alguma árvore ou arbusto.
3. Para livrar de algum mal específico, escrever o nome da doença (ou descrever seus sintomas) em um papel verde. Dobra-lo várias vezes e enterrar sob uma planta, pedindo à Mãe Terra que livre de todo o mal. Se a planta morrer, colocar outra em seu lugar e agradecer pelo serviço prestado.
4. Para fazer uma pequena oferenda à Mãe Terra, colocar em um prato cevada ou trigo em grão e enfeitar com folhas de louro e várias moedas. Acender uma vela verde ou marrom e um incenso de louro ou patchuli. Acrescentar algumas pedras ou um cristal, um pouco de terra vegetal e levar a oferenda a uma mata ou deixar sob uma árvore.
Meditar um pouco a respeito das contribuições em favor da Terra, agradecendo à Mãe pelo sustento e pela saúde, orando por todos aqueles que ainda não despertaram para a necessidade de zelar ou proteger a integridade do planeta e do meio ambiente.
5. Para pedir proteção e bênçãos a família e ao relacionamento, nada melhor que fazer um bonito arranjo de flores e frutas, incluindo alguns lírios brancos ou amarelos, colocar ao lado de algumas penas de pavão, alguns búzios e um prato branco com figos coberto de mel e oferecer a Juno, Deusa padroeira das mulheres e do casamento.
6. Para afastar a pobreza, a doença e os infortúnios, defumar a casa com incenso de mirra e benjoim; acender uma vela verde untada com essência de hortelã e tomar um banho de purificação com sal grosso, vinagre de maçã e a essência do signo da pessoa. Visualizar as dificuldades financeiras e as soluções para resolve-las. Chamar o poder transmutador da Grande Deusa Serpente, como Ua Zit ou Uadjit (Deusa do Egito), para afastar os infortúnios, melhorar os recursos e dar o equilíbrio e a sabedoria necessária para saber usar bem o orçamento.
7. Para proteger os animais de estimação, defumar ou benzê-los, juntamente com seus abrigos com essência e galhos de eucalipto. Chamar a proteção da Deusa para os amigos de duas ou quatro patas, com pelos, penas ou escamas, que correm, voam, nadam ou rastejam.
8. Para atrair a abundância e a boa sorte, preparar um bebida. Bater no liquidificador leite (de vaca, de soja, de coco ou de arroz) com estes 7 ingredientes: nozes, damasco, coco ralado, maçãs, amêndoas, aveia e mel. Reunir um grupo de amigas e fazer um pequeno ritual, queimando incenso de lírio e acendendo 7 velas brancas, pedindo ajuda da Deusa Anna Perena ou a que melhor agradar. Compartilhar da bebida e oferecer um pouco para a Deusa (de escolha), junto com pedaços de pão fresco e alguns lírios brancos, perto de um canteiro com flores brancas.
9. Para aumentar a fertilidade física ou mental ou os encantos e “sex appeal”, oferecer a Deusa Xochiquetzal, margaridas amarelas, penas azuis e um pequeno pássaro de cerâmica ou madeira.
10. Para renovar as energias, preparar um banho com essência de pinheiro, fazer uma massagem com óleo de bétula e meditar sobre a maneira como nutrir o corpo, a mente e o espírito. Invocar a Grande Mãe e oferecer flores brancas, leite e mel, pedindo harmonia, saúde e proteção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário