Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Folhas em Formas de Círculos

 

No estudo da herbologia, aprendemos a associar formas e simbolismos com as propriedades místicas das plantas. Agora vou compartilhar um pouco do que aprendi dentro da herbologia sobre folhas com formatos circulares. Esse tipo de folhagem é comum em plantas regidas pela Lua, geralmente são aquáticas ou apreciam muita água. A capuchinha (Tropaeolum sp.) é um exemplo de planta com folhas redondas; essa espécie vegeta próximo a locais alagados e sofre influência lunar.

"Muito antes de ser conhecido como um símbolo de alguns Deuses solares, o círculo era um símbolo lunar. Um dos símbolos da Deusa Hécate (Deusa lunar) é uma esfera de ouro com uma safira no centro. O círculo é uma forma geométrica sem pontas ou arestas, portanto, é um símbolo da igualdade e da harmonia. Também é um símbolo do ifinito, da imortalidade e do renascimento."
(D.J.Conway- O Livro Mágico da Lua)

Em plantas como a capuchinha, o chapéu-de-sapo e outras, o pecíolo encontra-se no centro do círculo e leva os nutrientes do centro as extremidades da folha. Trata-se de uma distribuição igualitária de energias. É uma expansão de energias que antes concentravam-se em um único ponto e são distribuídas. Em magia, cultivamos essas plantas para fazer circular energias, para distribuí-las igualitariamente no ambiente. São plantas ricas em energia lunar e podem ser usadas com bons resultados em magias e oferendas para divindades associadas a Lua.

fonte: http://herbologiamistica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário