Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

domingo, 8 de maio de 2011

Fruta-Pão

Os Benefícios da "Fruta-Pão"

A fruta-pão (Artocarpus incisa) é uma árvore da família das moráceas, nativa do norte de nordeste do Brasil. Recebe influência astrológica do Sol e de Júpiter. Suas folhas possuem um formato que lembra labaredas de fogo, seu fruto é uma escultura natural do Sol. A fruta-pão possui propriedades laxantes. Podem ser aplicadas fatias quentes dessa fruta sobre furúnculos, para tratá-los. Das sementes pode ser extraída uma espécie de fécula que se come tostada ou cozida. O sabor dessa fécula é semelhante ao das castanhas e faz bem, pois tonifica o estômago e os rins. As folhas dessa árvore são usadas em banhos medicinais que tratam de dores reumáticas. O látex encontrado nessa planta é característica lunar e pode ser usado para combater (expelir) as hérnias das crianças. Na magia, associa-se o formato das folhas ao fogo, podendo as mesmas serem utilizadas em ritos envolvendo a energia das salamandras e defumações para prosperidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário