Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Valeriana

Magia Valeriana Calmante.

A Valeriana vem do latim = valere, que significa ” estar de saúde ” .

É uma erva indicada para angústia, depressão, nervos, nervosismo, úlcera de origem nervosa, palpitações, asma, debilidade cardíaca, obesidade e celulite, insônia, dores nervosas, vertigens, neurastenia, etc.

Os nativos americanos usavam sempre a valeriana em várias doenças, pois sabiam que ela acalmava o corpo para a cura se processar melhor. A usavam como antisséptico nas feridas.

Hipnótica, sedativa.
Ela é um excelente calmante.

Associada com a Sálvia, é indicada até para tendências de suicídio.

Geralmente toma-se o extrato com água, e o número de gotas é a metade do peso.

A Valeriana foi usada para acalmar a população durante a segunda guerra mundial, tal a sua ação calmante. Eles colocavam a planta nos filtros de água.

Contra-indicações:

É contra indicado para gestantes e seu uso prolongado pode causar cefaleia e agitação, dispepsias, reações alérgicas cutâneas.

Cura de uma semana de valeriana :

- macerar 15 gramas de raízes num copo de água fria durante uma noite.

- Beber de manhã ( indicado para depressão ).

- Infusão para os demais casos ou na forma de extrato.

fonte: Magia Zen

Nenhum comentário:

Postar um comentário