Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

domingo, 26 de junho de 2011

Cuide de Você

5

Fácil perceber que se tem uma coisa muito agradável na vida é ter alguém pra cuidar da gente, não é mesmo? Alguém que apareça com uma xícara de chá quente no meio da tarde sem que você peça ou que saia e volte pra casa com algo exclusivamente pra você, sem que você precise se lembrar que está com desejo de comer pão com doce de leite e mesmo que não esteja, só de saber que alguém se lembrou de você, a vontade aparece…

Mas acontece que a gente não pode passar a vida inteira esperando que alguém cuide da gente, e se não houver esse alguém? O que vamos fazer? Continuar esperando? Esperando… Reclamando que a solidão é triste? Não, nada disso, é preciso que você mesmo faça isso. Sim, cuide-se, ame-se, esteja atento a tudo que te proporciona prazer, felicidade… Não deixe para depois ou para os outros. Faça você mesmo:

Sim, pegue um livro e vá para baixo de uma árvore. Leia as primeiras páginas e depois se perca junto a paisagem sem se preocupar com tempo, espaço e todo o universo a sua volta. Vá para a cozinha faça aquela receita antiga, do tempo da infância e incremente, invente, faça do seu jeito. Divirta-se fazendo algo por você…  Escolha uma música antiga (o tempo é seu, busque por ele) deixe tocar do jeito que quiser: alto, baixo, seguidamente, cante a plenos pulmões…
Prepare uma xícara de chá e veja quantas lembranças existem em você. Chore se for preciso, não tenha vergonha. Sente ao sol, escreva um bilhete para alguém especial que já foi e que faz falta ou que há tempos você não vê. Escreva uma carta… Mesmo que não tenha um remetente possível. Escreva pra você mesma, comece um diário e se obrigue a contar a ele as muitas aventuras que você vai fazer a partir de hoje…

Coisas tão simples podem fazer uma enorme diferença, sabe por quê? O tempo passa e um dia você pode acordar e pensar: “eu poderia ter feito isso, eu poderia ter dito aquilo e não fiz nada”. Tem coisa mais chata que isso? Então, aperte o passo e comece a caminhar…

A maioria das pessoas infelizmente, não consegue conceder míseros 05 minutos das 24 horas de um dia inteiro para si mesmo. Dizer “não” para o resto do mundo em seu favor é algo muito importante e pode fazer uma enorme diferença no final das contas. Ou será que você vai ficar esperando um câncer, uma dor nas costas, no pescoço, aquela preguiça que te obriga a ir pra cama, aquele cansaço que te arranca as forças?

Já prestou atenção nos cães? Eles sabem quando deitar ao sol, quando resmungar de contentamento, quando beber água, correr pelo quintal, rosnar para os estranhos e mais, sabem como ninguém quando querem afago. Seja mais canino, menos humano e cuide-se, faça um afago em si mesmo, antes que a vida te obrigue a cuidados desnecessários…

Texto: Marco Antônio, A Casa do Mago

Nenhum comentário:

Postar um comentário