Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Embaúba

Nome científico: Cecropia peltata L.

Propriedades terapêuticas: Indicada para controlar a pressão alta, especialmente para pacientes com hipertensão leve e moderada.

Eficiência terapêutica comprovada pelo Ministério da Saúde. Embaúba(Cecropia peltata, Vellozo). Outros nomes: imbaúba, umbaúba, ambaíba, imbaíba, baúna, árvore da preguiça. Planta urticácea brasileira que existe também na América Central. Tem o tronco ereto e oco e suas folhas são rijas, ásperas e branca de baixo. O fruto é oval, roxo (quase preto) com polpa doce, branca e aquosa. O fruto é gostoso e a madeira é fraca e leve. É medicinalmente usada nas afecções do trato respiratório. Tem ação de aumentar a força contrátil do coração, e por isto seu uso merece cuidados. É eficaz e eficientemente diurética. luiz carlos leme franco.

Nomes Populares:

UMBAÚBA, ÁRVORE DA PREGUIÇA, PAU DE LIXA, CAI-XETA, IMBAÍBA, AMBAÍBA, BAIBEIRA, TORÉM.

Nome Científico: Cecropia glazioui

Partes usadas: Raiz, brotos e folhas.

1. Informações Complementares

a) Características e Cultivo

Árvore de tronco reto, oco. Folhas longipecioladas, duras, ásperas, esbranquiçadas em baixo. Fruto oval, pequeno (0,5 cm), roxo escuro.

2. Propriedade

a) Medicinal

Eficaz contra a hipertensão, tônica e regularizadora cardíaca (infuso de folhas: 1 col de sopa de folhas em 1 litro de água fervente. Abafe por 5 minutos.). Extremamente diurético, provoca três vezes mais urina que o normal. Popularmente também usada para xaropes para tosses e gripes.

* Principios Ativos: taninos e flavonoides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário