Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Duendes e Gnomos

 

Os duendes são personagens da mitologia europeia. São seres elementais como as fadas.
São espíritos da natureza geralmente ligados a uma área específica, como uma clareira ou cachoeira.
Os tibetanos também creem nessas criaturinhas. E hoje, no Festival das Águas, eles homenageiam os duendes das águas e dos regatos, acreditando que eles trazem boa sorte quando são lembrados nesse dia.
Em algumas lendas, diz-se que esses pequeninos tomam conta de um pote de ouro no final do arco-íris. Mas se forem capturados, podem comprar a liberdade com esse ouro. Há lendas que dizem também que este ouro é falso. Para enganar os humanos eles fabricariam uma substância parecida com ouro, que desaparece algum tempo depois.
Na mitologia irlandesa, eles medem mais ou menos 30 cm e atendem seus desejos.
Atualmente, são representados como seres de cor verde e parecidos com crianças. E com o espírito de sapecas, adoram pregar peças nos humanos.
Mas não confunda Duendes com Gnomos. Há quem diga que Gnomos são seres de carne e osso e que moram embaixo da terra. Em outras referências, vivem em minas e cavernas e são guardiães dos tesouros ocultos.
Diz-se também que os Gnomos passam a noite trabalhando e se divertindo. Eles têm sua própria linguagem e se comunicam por telepatia quando querem.
Os Gnomos simbolizam os seres invisíveis que, por inspiração, intuição, imaginação e sonho, fazem visíveis os objetos invisíveis. No psiquismo, representam a alma do homem como lampejos de consciência, de iluminação e de revelação.
Enquanto os Duendes vivem sobre a terra cuidando dos jardins, das florestas e das cachoeiras, os Gnomos vivem dentro da terra cuidando dos minerais preciosos como ouro e cristais.

fonte: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário