Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 30 de julho de 2011

Gob, o Rei dos Gnomos

Os gnomos fazem parte do que na Irlanda chama-se “Povo Pequeno”. São seres elementais que se diziam existir na Europa, já bem antes do início dessa Era.

Folclore ou não, esses pequenos seres habitavam o cotidiano das pessoas. Os “Goblins”, por exemplo, às vezes ficavam irritadiços quando eram contrariados ou enganados. Também tinham os “Míneros”, que cuidavam das pedras e dos metais. Estes eram verdadeiros guardiães da terra.

Os “Brownies”, parecem ser o mais conhecidos dos elementais. Também chamados de “Pixies”, na Cornuália. A lista é extensa. Tem os Fenodoree, na Ilha de Man, os Bodach, na Escócia, entre outros.
A verdade é que os gnomos são elementais que gostam de objetos brilhantes, moedas, pedaços de metais, cristais, flores, fitas coloridas, biscoito de gengibre, canela e mel. E o mais importante, adoram ouvir uma música alegre para poderem dançar. São muito festeiros.
Para entrar em contato com esses seres, procure ver elementos da natureza nos lugares por onde passar durante o seu dia. E se puder, tenha sempre em casa plantas, fonte de água ou sinos que balançam com o vento, pois isso os atrai e traz até você boas energias.

texto e fonte: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário