Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 27 de agosto de 2011

Chá Verde

CAMELLIA SINENSIS - Para a turma do chá verde


ARTIGO DE ALINE SANTOS

ALGUMAS DICAS:
1. Na hora de preparar o chá verde, não exagere na dose da erva. Use 1 col. (sopa) rasa para 1 litro de água – fica menos amargo. Só depois que você se acostumar ao sabor, acrescente mais uma colher para a mesma quantidade de água.

2. Preparar o chá verde com uma outra erva (fresca ou em saquinho) também melhora o sabor. Pode ser erva-cidreira, hortelã, erva-doce. Ferver a água com um pedaço de casca de abacaxi ou de manga é outra tática para deixar o chá mais gostosinho. Ou, ainda, pingue algumas gotas de limão no chá pronto.

3. Beber o chá em jejum é muito sacrifício? Troque de horário. Deixe para consumi-lo meia hora antes das refeições e duas horas depois. Ou seja, evite tomar o chá de estômago vazio ou muito cheio, diminuindo o risco de sentir enjoo ou azia.

4. Você está tomando algum medicamento? Não o beba o chá sem consultar seu médico.

PROPRIEDADES MEDICINAIS: adstringente, analgésico, antiasmática, antibacteriana, antidiarreica, antilítica, antioxidante, antitumoral, broco dilatadora, cardiotônica, digestiva, diurética, estimulante, estimulante nervoso, hipocolesterolêmica, imune estimulante, regeneradora, sudorífico.

SINÔNIMOS BOTÂNICOS: CAMELLIA TEA LINK, THEA SINENSIS L.

NOMES POPULARES: CHÁ , CHÁ DA ÍNDIA, CHÁ VERDE, BANCHÁ, TEA (CHÁ INGLES).

CONSTITUINTES QUÍMICOS: FLÚOR, CATECINAS, ALCALÓIDES, ÓLEO ESSENCIAL, BIOFLAVONÓIDES, TEOGALINA, ÁCIDO ASCACÓRBICO, ÁCIDO GÁLICO, ÁCIDO QUINICO, BETACAROTENO, TIAMINA (VITAMINA B1), RIBOFLAVINA (B2), VITAMINA C, VITAMINA B6, ÁCIDO FÓLICOTHEANINA, METIXANTINAS, CAFEÍNA, CARBOIDRATOS, TANINO, MINERAIS.

INDICAÇÕES: controlar a diarreia, diminuir o risco de cárie, dor de dente, eliminar gorduras, emagrecimento, estomatites, ajudar na digestão, ajudar a dilatar os brônquios, melhorar a respiração dos asmáticos, inibe as enzimas associadas ao desenvolvimento de tumores de intestino, esôfago, pulmão e pele, proteger a parede do intestino, abaixar o índice do colesterol, fortalecer o coração, ajudar em tratamentos de gripes e resfriados, prevenir derrames e a formação de pedras nos rins e na vesícula, normalizar a função da tireoide, regenerar a pele, rins.

PARTE UTILIZADA: FOLHAS

CONTRA INDICAÇÕES/CUIDADOS: GRÁVIDAS, CRIANÇAS, PESSOAS COM ESTÔMAGO SENSÍVEL, COM SISTEMA CARDIOVASCULAR DEBILITADO, DOENÇAS RENAIS E HIPERTIREOIDISMO.
PODE HAVER HIPERACIDEZ, REDUÇÃO DO APETITE, PRISÃO DE VENTRE OU DIARRÉIA E IRRITAÇÃO DO APARELHO DIGESTIVO

fonte: http://ervascurativas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário