Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 20 de agosto de 2011

História

Texto: Aline Santos

O homem da antiguidade tinha um apurado sentido do olfato, primordial para a sua sobrevivência e a das suas hordas ou tribos.
Muito antes de ter a capacidade de pensar, o nosso cérebro já desenvolvera o assim chamado sistema límbico, onde também se situa o sentido do olfato.
Além das formas e cores, o cheiro das plantas, das frutas, das amoras, dos cogumelos, da água potável e das carnes frescas, era um marco de reconhecimento na procura pelo alimento. Também na escolha de um parceiro sexual, na hora correta, era definida pelo cheiro.
Em algum momento do tempo, o homem lançou galhos, grama seca e plantas em sua fogueira, percebeu os odores que o envolviam, e sentiu seus efeitos: sonolência, vigilância, lassidão e alegria; na maior parte das vezes, alimentou-se de plantas e frutos e notou que seu corpo, reagia de acordo com o que comia.
Observou o comportamento dos animais que se alimentavam somente de determinadas plantas.
Assim, perseguindo as causas durante o aprendizado de sua vivência, paulatinamente ele foi desenvolvendo sua inteligência.
A história da cura pelas plantas e ervas teve assim início e com ela também a história da aromaterapia.
A Aromaterapia era parte integrante dos mais antigos métodos de cura, muito antes dos ora conhecidos processos de manipulação e de aplicação, desenvolvidos a partir dos óleos aromáticos.

fonte: http://ervascurativas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário