Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

domingo, 14 de agosto de 2011

Ideias Criativas

Olhem que interessante essas ideias abaixo. Deem um pulinho lá no blog Cheiro de Mato (http://colunas.casaejardim.globo.com). Tem coisa interessante. Abraços, Sofya.

Depois do vinho

Quem lê o Cheiro de Mato, sabe que as garrafas de vidro não são peças descartáveis. Aproveito as minhas de várias maneiras, do vaso para os  arranjos ao castiçal para velas. Descobri mais uma possibilidade de arranjo, dessa vez aéreo. As garrafas de vinho e de água ficam suspensas na parede por  estes prendedores, que podem ser feitos com um serralheiro.  Ideia vinda do blog Erin.Ever.After.

Garrafas de penduricalhos

Como acumulo garrafas com uma certa compulsividade, sempre procuro ideias de como usá-las de formas diferentes. Achei esta sugestão no blog Erin. Ever. After. Pequenas garrafas amarradas por fios de barbante criam uma instalação na parede branca. A dica pode ser usada em festas: você pode preparar pequenos buquês e, ao final da festa, presentear os convidados.

Quadro de garrafas pet

Garrafas pet

Não reparem na qualidade da foto. O importante aqui é se inspirar na ideia, tirada do livro How to make (almost) everything – A do-it yourself primer. Solução que poupa espaço e reaproveita garrafas pet, o quadro vegetal é simples de tudo. Só é preciso montar uma moldura, com um fundo firme. As garrafas, cortadas ao meio, são pregadas sobre ele. Para assegurar que não caiam com o peso da terra, devem ser pregadas em dois pontos. Façam um furinho no fundo de cada garrafa para escoar a água. Os furinhos ainda servem como regadores: vocês molham os copinhos de cima e eles se encarregam de escoar a água para os de baixo. Aí é só pensar nas plantas. Sugiro temperos, cactos, suculentas, lambari-roxo, trapoeraba-roxa, véu-de-noiva, dinheiro-em-penca e muitas outras folhagens. Beijos a todos, até amanhã!

Agradeço demais a todos que enviaram perguntas para o post abaixo. Continuem mandando dúvidas pra lá, que logo darei mais detalhes sobre o assunto. Prometo, que as dúvidas pessoais e os probleminhas urgentes serão respondidos nos novos posts.

Horta na calha

www.apartmenttherapy.comcalha

Mais uma dica para quem não tem espaço de sobra, mas curte a ideia de colher as suas próprias hortaliças. Estas calhas são perfeitas para acomodar as mudas de alfaces, rúculas, cebolinhas, entre outras espécies. Como as raízes não necessitam de muita profundidade, o segredo para mantê-las bonitas são as regas diárias e o sol abundante. Fonte: Aparment Therapy.

Temperos na caixinha

Elkis

É para se inspirar, afinal é raro ter um espaço tão grande para planejar uma horta em casa. Mas que dá vontade de contar os centímetros do quintal, corredor ou varanda para instalar uma, isso dá! Sem problemas desta ordem neste projeto, o paisagista Gilberto Elkis (11 3815-9537) abusou da criatividade. As caixas de madeira com divisórias reúnem uma grande quantidade de temperos e ervas, tudo separadinho e organizado. Mesmo se não der para ter toda esta variedade, invista nos seus preferidos, uns raminhos de alecrim, manjericão, salsinha e coentro…

textos e fonte: http://colunas.casaejardim.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário