Limão, Afastai-nos do Mal.
Agosto é o mês da purificação para quem roda pelo sul (para os que rodam pelo norte é fevereiro), vou deixar aqui um ritual, simpatia, feitiço ou magia, do que melhor quiser chamar, para se fazer contra forças negativas que você acredita estarem lhe perturbando.
Pegue um limão e corte-o em 9 pedaços, no sentido longitudinal, como se fossem gomos. Durante nove dias, queime um pedaço por dia jogando sal por cima do gomo do limão. Nessa hora diga a seguinte frase: “Não queimo limão nem queimo sal, queimo as energias que estiverem me fazendo mal.” Em seguida, faça uma oração, peça a Deusa Brighid, Deusa da purificação e do fogo sagrado e já que comemoração Imbolc ou a uma Deusa ou Deus que você tenha afinidade para te proteger e afastar essas energias. (De preferência em uma lua minguante, para que ela mingue essas energias)
O limão é originário da região sudeste da Ásia. Parece que os antigos gregos e romanos não conheceram esse fruto. As primeiras referências sobre ele datam do século III ou IV. Ele foi levado da Pérsia pelos conquistadores árabes e se disseminou na Europa.
Existem cerca de 70 variedade de limão. Tem o limão Eureka, o Lisboa, o Lunário, o Galego (mais conhecido), o Siciliano.... O limão se popularizou no Brasil durante a Gripe Espanhola, de 1918.
Em 1742 a marinha britânica usou limões para combater o escorbuto. Mas só em 1928 é que se descobriu que a substância desse fruto podia combater tal doença. Foi batizada de Ácido Ascórbico, vitamina C.
O sumo do limão contém certa de 500 miligramas de vitamina C e 50 gramas de ácido cítrico por litro. É uma das frutas mais conhecidas e utilizadas no mundo.
Em fitoterapia, é usado para patologias como infecções, febres e reumatismo, entre outras. Ele possui uma substância denominada de limoneno capaz de combater os radicais livres.
Simpatia do livro: Cartas Ciganas: a estrada da vida. De Margarita F. Martinez.
fonte: Agenda Esotérica
Nenhum comentário:
Postar um comentário