Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Limão

Limão, Afastai-nos do Mal.

Agosto é o mês da purificação para quem roda pelo sul (para os que rodam pelo norte é fevereiro), vou deixar aqui um ritual, simpatia, feitiço ou magia, do que melhor quiser chamar, para se fazer contra forças negativas que você acredita estarem lhe perturbando.

Pegue um limão e corte-o em 9 pedaços, no sentido longitudinal, como se fossem gomos. Durante nove dias, queime um pedaço por dia jogando sal por cima do gomo do limão. Nessa hora diga a seguinte frase: “Não queimo limão nem queimo sal, queimo as energias que estiverem me fazendo mal.” Em seguida, faça uma oração, peça a Deusa Brighid, Deusa da purificação e do fogo sagrado e já que comemoração Imbolc ou a uma Deusa ou Deus que você tenha afinidade para te proteger e afastar essas energias. (De preferência em uma lua minguante, para que ela mingue essas energias)

O limão é originário da região sudeste da Ásia. Parece que os antigos gregos e romanos não conheceram esse fruto. As primeiras referências sobre ele datam do século III ou IV. Ele foi levado da Pérsia pelos conquistadores árabes e se disseminou na Europa.

Existem cerca de 70 variedade de limão. Tem o limão Eureka, o Lisboa, o Lunário, o Galego (mais conhecido), o Siciliano.... O limão se popularizou no Brasil durante a Gripe Espanhola, de 1918.

Em 1742 a marinha britânica usou limões para combater o escorbuto. Mas só em 1928 é que se descobriu que a substância desse fruto podia combater tal doença. Foi batizada de Ácido Ascórbico, vitamina C.

O sumo do limão contém certa de 500 miligramas de vitamina C e 50 gramas de ácido cítrico por litro. É uma das frutas mais conhecidas e utilizadas no mundo.

Em fitoterapia, é usado para patologias como infecções, febres e reumatismo, entre outras. Ele possui uma substância denominada de limoneno capaz de combater os radicais livres.

Simpatia do livro: Cartas Ciganas: a estrada da vida. De Margarita F. Martinez.

fonte: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário