Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

domingo, 28 de agosto de 2011

Receitas Naturais

 

Para estimular a Produção de leite Materno, Digestivo, contra Cólicas e Prisão de Ventre: Faça uma infusão com 1 xícara (café) de folhas de Hortelã picadas, para meio litro de água. Tomar uma xícara de chá, seis vezes ao dia.

Gases Intestinais, contra Reumatismo, Calmante, Analgésico: Faça uma infusão com 2 xícaras (café) de folhas picadas de Capim-Limão ou Erva-Cidreira em 500ml de água. Tomar 1 xícara de chá 3 vezes ao dia.

Reumatismo, Resfriados, Bronquites, Rouquidão, Expectorante, Depurativo, contra Tosses Crônicas: Faça uma infusão com 1 xícara(chá) de folhas picadas de Guaco em meio litro de água. Tomar 1 xícara(chá) 3 vezes ao dia. Também em xarope; com 300 gramas de folhas verdes picadas, para 500ml de água. Depois de frio, acrescentar mel e tomar 1 colher de sopa de 4 a 6 vezes ao dia.

Calmante, Diurético, tosse de origem nervosa, Nevralgia, Erisipela, Emenagoga: Faça uma infusão com 2 xícaras (café) de folhas picadas de Maracujá em 500ml de água "SEM SER ABAFADO", pois as folhas quando picadas liberam gás cianídrico, que é venenoso, tomar 2 xícaras(chá) ao dia.

Cicatrizante, problemas Respiratórios, contra Cólicas, para Cansaço físico e mental, falta de Apetite, Inflamação dos olhos: Faça uma infusão com 1 xícara (café) de folhas secas de alecrim em 50ml de água, tomando 1 xícara ao dia (uso interno) ou faça compressas sobre os olhos (uso externo).

Cicatrizante, Úlceras no Estômago e Intestinos: Aplicar sobre o local (levemente amassado) para cortes e feridas; e para o estômago e intestinos, comer em saladas as folhas de Bálsamo diversas vezes ao dia.

Antiespasmódico, Antifebril, tratamento de Tosses, tratamento de Gripe, Resfriados: Faça uma infusão de 20gr de poejo em 1 litro de água, tomar 4 a 5 xícaras ao dia.

Antidiarreica: Faça uma infusão com 1 xícara (café) de broto de Goiabeira em 500ml de água. Tomar 1 xícara de chá de hora em hora.
Gases do estômago e intestino, Hemorroidas (uso externo), Catarro intestinal: Faça uma infusão ou decocção com um punhado de folhas e flores de Mil Folhas em 500ml de água. tomar 1 xícara por dia (uso interno). Em uso externo faça um chá bem mais forte (com mais quantidade de ervas), para banhos de assento, compressas e cataplasmas.

Calmante, Dores de Cabeça, Enxaquecas, Resfriados, Tosses: Faça uma decocção com um punhado de folhas de Melissa em 500ml de água. Tome 1 ou 2 xícaras ao dia.

Problemas digestivos (Fígado, Estômago, Vesícula): Faça uma infusão com 1 colher (sopa) de folhas frescas picadas de Boldo, em 1 xícara de chá de água fervente. Tomar 1 ou duas vezes ao dia.

Baixar o Colesterol: Faça uma decocção (fervura) de casca de 1/2 Berinjela crua ou seca, em 1 copo de água, durante 5 minutos. Abafe e espere descansar por 20 minutos, coe e reserve. Tome 1 xícara 2 vezes ao dia, sendo a primeira em jejum e a segunda ao dormir.

Pressão Alta: Fatie uma Berinjela pequena, Deixe descansar para escorrer por alguns minutos, o suco que ela costuma minar. Bata no liquidificador com um copo de água ou laranjada. Coe. tome tudo em jejum diariamente.

Inflamação da Garganta, Corrimento Vaginal e Diarreia: Faça uma tintura com 2 colheres (sopa) de casca de Barbatimão picada em 1 xícara de álcool de cereais a 50% encontrado em farmácias. Deixe descansar por cinco a dez dias. Coe. Tome 1 colher de café diluída em um pouco de água, 2 a 3 vezes ao dia.

Artrite, Reumatismo, desintoxicação do organismo: Faça uma maceração com uma colher (chá) de raiz picada de Garra do Diabo em 2 copos de água fervente, deixando repousar abafado por 1 noite. Coe, espremendo bem os resíduos, Tome 1/2 copo 3 vezes ao dia, antes das refeições, durante 2 a 3 semanas seguidas.

Hemorroidas (com perda de sangue): Faça uma infusão de punhado de raízes picadas de Cinco-Folhas em 500ml de água, deixando ferver por 10 a 15 minutos. Deixe descansar antes de coar. tome 2 a 3 xícaras(café) por dia.

Gastrite (provocada por bebidas alcóolicas): Faça uma infusão com um punhado de flores e folhas de Cardo Santo, em 500ml de água, deixando repousar por 1 hora. Coar. Tomar 3 a 4 xícaras (café) por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário