Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

domingo, 11 de setembro de 2011

Alecrim

rosmarinus officinalis

CRIATIVIDADE

Benefícios metafísicos:
Alecrim alegra o espírito, invocando a confiança para comandar a energia criativa em ação. Acredite em si mesmo, você pode manifestar qualquer coisa se você acreditar nela. Explore seu lado criativo e livre-se das restrições da vida. Alecrim permite-lhe explorar fora do seu mundo cotidiano. Encontre a sua própria expressão pessoal de criatividade e pinte a vida que você deseja.

Benefícios físicos:
Alecrim é analgésico e alivia a artrite. É estimulante da memória enquanto reduz a fadiga mental, e é um estimulante do fígado e da vesícula biliar.

Chakra: Vishuddha (garganta):
É o primeiro dos chacras superiores, que liga a auto-expressão através comunicação. Manter o chacra laríngeo em equilíbrio nos ajuda a nos honrar, falando nossa verdade e sentindo-nos confiantes e confortáveis com a boa comunicação.

Vibração da cor: Azul.

Referência bibliográfica: Jefferies, Jennifer; Aromatherapy Insight Cards, for intuitive aromatherapy; Living Energy, 2ªed.; Australia, 2005

Tradução: Mariana Ribeiro (http://ateliedearomaterapia.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário