Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 10 de setembro de 2011

Camomila Romana

ATHEMIS NOBILIS

Sinônimo - Camomila inglesa

Extração - a vapor da ponta da planta

Origem - Europa, cultivada na França e Inglaterra

PROPRIEDADES:

Antiespasmódico

Calmante
Digestiva
Relaxante
Regenerador celular
Anti-inflamatória
Antiparasítico

USOS: eczemas, inflamações cutânea, indigestão, dores de cabeça, artrite, conjuntivites, TPM, sintomas de menopausa e distúrbios psíquicos como irritação excessiva, insônia por excesso de preocupação ou preocupação crônica.

Tensão muscular, síndrome das pernas agitadas e câimbra, principalmente noturna; promove o resgate da saúde dos nervos.

Composição química da Camomila romana - Anthemis Nobilis

  • Ésteres 55-75%
  • Monoterpenes 18-35%
  • Ketones 10-15%
  • Sesquiterpenes 2-12%
  • Sesquiterpenols 4-7%
  • Álcool 4-6%

ÉSTERES, 55-75% (antiespasmódico, calmante, sedativo, equilibrador, anestésico, liberador emocional e antidepressivo). São formados da reação química entre um acido e um álcool e podem ser reversível; são componentes químicos estáveis e extremamente seguros para uso.

Atua como regulador do sistema neuroendócrino, reequilibra e resgata o funcionamento adequado do sistema nervoso simpático.

Este sistema entra em colapso quando o individuo experiência muito estresse emocional, estímulos estressantes causados por condições externas, este então perde a habilidade de manter-se calmo e tranquilo, diante das adversidades da vida. Tudo isto pode levar as atividades do SNS ao hiper funcionamento, gerando o que chamamos de estar em estado de alerta continuo ou estresse crônico.

Por conter grande quantidade de ésteres a Camomila romana tem sido indicada para diminuir a tensão pré operatória, quando usada na região do pescoço do paciente.

O éster isobutyl angelate (15-25%), é considerado como um dos mais efetivos antiespasmódico da farmacopeia (catálogo oficial das normas e informações indispensáveis ao farmacêutico para o exercício de sua profissão).

MONOTERPENES, 18-35% (analgésico e mucolitico, considerado preventivo). Promove alivio a dores musculares, promove a eliminação de pedras na vesícula, previne a formação de células cancerígenas e sua progressão.

KETONES, - também conhecido como canfora - 10-15% (mucolitico, possível ação expectorante, analgésico, sedativo, promotor da cura de feridas, virótico, limpador dos canais receptores de energia do corpo).

Efetivo para reduzir a secreção da mucosa causada por infecção, nos sistema respiratório e geniturinário. Recomenda-se óleos com ketones para curar feridas, queimaduras, cortes cirúrgicos e cicatrizes que demoram a fechar.

Previne a formação de hematomas ou ajuda no processo de cura.

Propriedade virótica: herpes, papiloma vírus e outros vírus, os quais podem atacar o sistema nervoso.

SESQUITERPENES, 2-12%, Sesquiterpenols 4-7% (anti-inflamatório, previne a formação de tumor, anti-séptico, bactericida, calmante, e levemente hipotensivo, levemente analgésico e antiespasmódico, antiestamínico, antialérgico).

São homólogos à hemoglobina, carregam moléculas de oxigênio através do corpo e para dentro das células. São moléculas encarregadas de esvaziar o lixo do corpo, limpar arquivos obsoletos e eliminar toda informação, especialmente a nível celular, que não se fazem mais necessárias. São moléculas disciplinadoras, promovem disciplina em outras células que se tornaram rebeldes e desgovernadas.

ÁLCOOL, 4-6% (anti-inflamatório, analgésico, anti-séptico, bactericida, tônico, antiespasmódico e sedativo)

"Posso ser eu mesma, me aceito do jeito que sou não tenho mais necessidades de mascarar meus sentimentos. Conheço-me melhor. A camomila me ajuda a me harmonizar comigo mesma. Ela maximiza minhas virtudes, me confere paz."

Texto: Vera Lucia O'Neill

Fotos: Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário