Família botânica: Rutáceae
Extração: pressão a frio, da casca.
Origem: nativo do norte da índia, produzido no sul da Europa, Assis e Américas.
Nota: alta.
Propriedades:
Antiviral, bactericida, anti-séptico, imune estimulante, hemostático (estanca o sangramento), purificador, sudorífero (promove sudoração), febrífugo (reduz a febre), hipotensivo (redutor de pressão sanguínea), carminativo, adstringente, diurético, desintoxicante, antiácido e tônico.
Indicações: é um excelente tônico para a circulação sanguínea, purificador e desintoxicante, reduzindo a viscosidade e limpando o depósito excessivo de gorduras no sangue, agindo assim para a redução do nível de colesterol.
Indicado para toxemia - alto nível de sujeira e toxinas - cuida da manutenção do sistema sanguíneo, mantendo-o limpo e oxigenado, conferindo saúde e bem estar.
Gripes, resfriados, pneumonia e bronquites. Estimula a produção de glóbulos brancos no organismo, fortalece o sistema imunológico e tonifica o sistema linfático.
Atua no sistema nervoso, ajudando a elevar o estado de ânimo em casos de apatia e desatenção, com manifestação de indiferença pelas circunstâncias atuais.
Influência do aroma:
Promove clareza para os pensamentos, direciona as metas e o propósito pessoal. Dissipa o padrão de pensamento negativo, eleva os pensamentos, promove o otimismo; induz a quietude da mente e a meditação.
Seu apoio e estímulos colaboram para a limpeza do canal de acesso ao nível espiritual. O aroma do limão expulsa tudo o que não está de acordo com a luz da consciência elevada.
Não dispense cuidados profissionais ao utilizar óleos essenciais.
Procure orientação específica nos casos de gravidez, hipertensão, hipotensão, epiléticos, cardíacos e pele altamente sensível.
texto e fonte: http://ateliedearomaterapia.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário