Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Poupando Energia

solar

catavento

- Apague a luz sempre que sair de um recinto. Não deixe luzes acesas desnecessariamente. Evite desperdício de energia elétrica sempre. Se possível instale receptor de energia solar em casa.

- Não demore no banho, principalmente se o chuveiro for elétrico. Além de economizar energia você estará economizando água. Mantenha limpos os orifícios de saída da água do chuveiro.

- Não durma com a televisão ligada.

- Não deixe a porta da geladeira aberta sem necessidade. Não forre as prateleiras, não seque roupas na resistência do aparelho e coloque o termostato na posição mais fraca nos dias frios

- Não ligue vários aparelhos elétricos na mesma tomada.

- Não ligue o ferro elétrico para passar pouca coisa. Evite passar toalhas, roupas de baixo e pijamas.

- Utilize o ar condicionado somente com as janelas e portas bem fechadas. Evite que a parte externa do aparelho fique exposta ao sol.

- Aparelhos de TV e de som consomem pouco, mas não custa desligá-los quando não estão sendo utilizados.

- A maior parte dos eletrodomésticos fabricados pelo mercado tem o mecanismo stand-by, que mantém os aparelhos ligados, consumindo energia, mesmo quando não estão sendo usados. É o caso dos fornos de micro-ondas, televisões, aparelhos de som e vídeos. Quando estão ligados na tomada esses aparelhos consomem até 5% da energia que estariam gastando caso estivessem em uso, como é o caso da televisão. O ideal é mantê-los desligados da tomada.

hidráulica

gás

texto e fonte: http://www.vivaterra.org.br/ecodicas_energia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário