Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 8 de outubro de 2011

Elemento Terra

Conheça as qualidades mágicas deste elemento que é a base da vida

No nosso sistema solar, a Terra é o terceiro planeta a partir do Sol, o planeta onde vive a humanidade.

Nesse aspecto ela também abriga o mundo da natureza, como na expressão "Mãe Terra".
Antigas culturas que dela viviam (agricultores) consideravam a Mãe-Terra um ser vivo fecundo provedor de todos os habitantes.
Mais especificamente, ela também é a massa de terra do mundo, distinta dos oceanos e da atmosfera.

A terra é o elemento sólido, o solo, as pedras e cristais, as altas montanhas, as cavernas e minas subterrâneas, os minerais. Também simboliza a escuridão, a densidade e a imobilidade.

Fogo: Conheça e aproveite as qualidades mágicas deste elemento

Outro significado da Terra é nosso mundo diário, da materialidade, em oposição a outros mundos hipotéticos, como o céu e o inferno, ou mundos espirituais.

A terra traz perseverança, aprendizagem, vitalidade, estabilidade, praticidade, cautela, organização e visão da realidade, a materialização do necessário para vivermos.
A força deste elemento é representada pelos reinos animal, vegetal e mineral.

Nós fazemos parte do reino animal. Somos criaturas (imagens do Criador) que não nasceram isoladas da Mãe-Terra (Gaia), pois nenhum animal nasce de sapatos!!

Carregamos a energia do elemento terra, em nosso corpo físico representado pelo próprio corpo em si e pelos nossos músculos e ossos (principalmente a nossa coluna vertebral, que é o nosso sustentáculo - a estrutura que nos mantém rígidos e em pé).

Tarô: A carta do Eremita: A resposta que você procura está no silêncio

O nosso fio-terra está na planta dos pés e quando nos isolamos completamente desse contato, ficamos muito sonhadores, negligentes com a alimentação, trabalho, valores a receber, dinheiro, desencadeamos uma fuga para espiritualidade, apresentamos um desleixo, abandono, fuga da realidade ou dispersão, além de darmos "choques" e desenvolvemos inflamações.

Quando temos excesso dessa energia, ficamos muito materialistas, frios, inflexíveis, manipulativos, teimosos, acomodados, cautelosos, com tendência a se isolar, com o raciocínio excessivamente prático, endurecidos e desiludidos, sem criatividade.

Devemos lembrar que o equilíbrio está sempre no caminho do meio!!!
Nem tanto ao céu, nem tanto a terra!!!

Correlações com o elemento Terra:

Cores: Marrom, verde, cores terrosas

Incensos: Benjoim, Incenso

Hora: Meia-noite

Estação: Inverno

Ponto Cardeal: Norte

Elementais: Gnomos

Animal Mítico: Tartaruga

Espírito Animal: Urso, cervo, bisão, tartaruga

Ervas: Jasmim, samambaia

Cristais: Hematita

Aromas: Eucalipto, rosa, patchouli, limão, gerânio

Banhos: Samambaias, Folhas de Mamona (em casos graves)

Para harmonizar-se com esse elemento, sente-se no chão, pise descalço na terra, na grama ou na areia, abrace uma árvore, cuide de plantas, mexa na terra.
Apenas atingindo o equilíbrio com cada um dos elementos chegaremos ao equilíbrio total que é representado pelo nosso Espírito em harmonia e em Paz.

 

Agradecimento - A terapeuta holística Mirhyam Conde Canto escreve periodicamente no site da Ana Maria Braga. E você também pode entrar em contato com ela, por meio do blog www.mirhyamcanto.blogspot.com, e-mailmirhyamcanto@uol.com.br ou telefones (11) 2296-9255 ou 8489-3858.

fonte do texto: http://anamariabraga.globo.com/home/canais/canais-zen.php?id_not=2534

Nenhum comentário:

Postar um comentário