Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 8 de outubro de 2011

Hortelã-Brava

Hortelã-brava é ótima pra curar gripes, dores de cabeça e estômago

Quem é que nunca ouviu da mãe ou da avó: toma um chazinho que melhora? Pois saiba que elas estavam certas!

Chá das 5: A bebida deixou o lanche da tarde para integrar receitas de beleza

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Newcastle, na Inglaterra, e divulgada pelo site Hypescience, comprovou cientificamente que a hortelã-brava, receitada há tanto tempo por curandeiros brasileiros, realmente cura gripes, dores de cabeça e de estomago e várias outras doenças.

Receitinha: Chá desintoxicante que ajuda a emagrecer

Para realizar o estudo, os pesquisadores viajaram ao Brasil, onde analisaram como a planta é preparada e consumida. Eles descobriram que o mais comum é ferver as folhas secas de hortelã-brava durante 30 minutos, esperar o chá esfriar e beber. Em relação a quantidade a ser ingerida para se obter os efeitos benéficos, também ficou comprovado que a dose receitada pelos curandeiros é perfeita, sendo tão eficiente quando um medicamento chamado indometacina.

E aí, vai um chazinho?

Fonte - Hypescience - hypescience.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário