Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 22 de outubro de 2011

Limão Cura

Copyright (c) 2011 Energia de Cura

www.energia-cura.com

www.emagrecer-facil.com

Limão é  um santo remédio ,
É refrescante, tem muita vitamina C e elimina cálculos renais.
O limão é rico em vitamina C, cerca de 100mg, em 100g da polpa, mais do que a laranja, que possui 41mg (a quantidade diária necessária para nosso organismo é de 60 a 80mg). O suco de limão tem mais do que a quantidade diária necessária para o nosso organismo. Contém também vitamina E, que estimula o sistema imunológico, combate problemas de pele, protege contra doença que atinge as mamas, que é a fibrocistina e aumenta o vigor sexual. É chamado também de vitamina da beleza da pele.
Nele estão presentes também as vitaminas do complexo B: B1 (tiamina), útil para pessoas que tomam bebidas alcoólicas, que apresentam baixo índice dessa vitamina. É indicada em casos de doenças neurológicas, quando as pessoas têm menor quantidade da vitamina no organismo. Ajuda no controle da diabetes, quando há uma tolerância anormal à glicose e provável deficiência de tiamina; B2 (riboflavina), essencial à produção de energia, é hidrossolúvel, ou seja, não é armazenada no organismo devendo ser consumida diariamente. As pessoas que praticam esportes precisam de uma quantidade adicional dessa vitamina. B3 (niacina), melhor agente para reduzir o colesterol. Combate a esquizofrenia, reduz a hipertensão, estimula o interesse sexual, é vaso dilatador e aumenta o fluxo de sangue em determinadas partes do corpo. É rico em bi flavonoides, limoneno e mucilagem, esta última, protetora da parede do estômago e do trato intestinal. É excelente para tosse e problemas no aparelho respiratório.
Contém cálcio, essencial para a vida humana, além de ser um dos principais componentes dos ossos e dentes. Necessário para combater a osteoporose, para a contração muscular, frequência cardíaca e para fortificar o sistema imunológico: magnésio, necessário para o metabolismo da glicose, produção de energia celular e síntese do DNA e proteínas, além de proteger contra doenças cardiovasculares; fósforo, necessário principalmente aos diabéticos, devido a perda do mineral pela urina. O fósforo aumenta a resistência dos atletas; potássio melhora o desempenho dos que malham ou dos atletas, além de impedir a hipertensão e o derrame; zinco, útil na prevenção e no tratamento de resfriados, na prevenção da cegueira causada pelo envelhecimento, além de aumentar a potência masculina, o zinco e a testosterona são conhecidos por sua íntima relação com a próstata.
Cobre, que desempenha um papel importante na respiração (a hemoglobina conta com o cobre para sua síntese e funcionamento); ferro, que combate à anemia ferropriva (diminuição do número de hemácias), previne o câncer de esôfago, evita a fadiga entre os atletas e os problemas de aprendizagem em crianças.
O chá da casca tem óleo essencial, limoneno, cumarinas e bi flavonoides, indicados para quem tem digestão pesada ou mau funcionamento do estômago e dispepsia.
O suco de limão provoca alcalinização de todo o organismo. É benéfico principalmente, para quem ingere muitas carnes e proteínas em geral, produzindo excesso de resíduos ácidos, como ácido úrico. Sua ingestão dissolve e elimina os sedimentos úricos dos rins e das articulações ajudando também nos casos de reumatismo e gota.
Foi comprovado cientificamente que o suco de limão contém citratos – sais de ácido cítrico – entre os quais, o citrato de potássio, que impede a formação de cálculos renais, facilitando sua dissolução.

fonte: As incríveis 50 frutas com poderes medicinais

fonte do texto e foto: http://www.energia-cura.com/2011/08/limao-cura.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário