Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Maçã

Nome científico: Pyrus malus

Gênero: Feminino

Planeta: Vênus

Elemento: Água

Uso mágico: usada em feitiços de amor e para favorecer boa sorte. Paz, alegria, cura e desejo. Acredita-se que traga a imortalidade.

1. Qualidades

• Fósforo: excelente para o cérebro e memória;

• Potássio: ótimo para o bom funcionamento dos rins e do coração;

• Cobre e ferro: excelentes para o coração e sangue;

• Carboidratos: para os músculos;

• Para o restante do organismo: sódio, vitaminas A, B e C.

2. Atuação

Atua contra diarreia e reumatismo, ajuda a digestão, modera o apetite, previne alergias, ajuda a evitar a formação de cálculos renais, limpa o sangue, previne o câncer digestivo, pode prevenir o derrame, melhora a respiração, retarda o envelhecimento e auxilia na limpeza da boca e faringe, favorecendo uma voz com melhor ressonância.

3. Últimas descobertas

A maça possui flavonoides e poli fenóis que são poderosos antioxidantes, atuando na prevenção do câncer do intestino e dos pulmões, além de impedir o desenvolvimento das arteriosclerose e o acúmulo de colesterol.

4. Uso mágico

A magia de imagens usa constantemente maçãs. Com uma faca afiada, esculpa na casca de uma maçã vermelha (argentina) uma figura da necessidade. Exponha a polpa branco-amarelada sob a casca com a escultura, de modo que o símbolo fique bem visível. Isso pode precisar de certa prática.

Agora, após fitar o símbolo por alguns minutos, comer a maçã até o centro. Guardar as sementes e planta-las, se desejar. Assim como o símbolo passou a fazer parte fisicamente da pessoa, também passará a necessidade que ele representa.

Essa magia traz qualquer coisa que se desejar.

Para atrair vibrações amorosas e bons presságios para a casa, preparar uma maçã mágica espetando, em toda sua superfície, cravos e polvilhando-a, depois, com canela e gengibre em pó. Se preferir, faça uma guirlanda com fatias de maçãs entremeadas de pedaços de canela, pendurando-a depois na cozinha.

GELÉIA DE ERVAS

Ingredientes:

2kg de maçãs para tortas ou maçãs bravas partidas

8 dl de água

2 ½ vinagre de vinho

1 ramo de ervas frescas

350gs para cada 6 dl de líquido (dá + ou - 1,8kg)

Preparo:

Numa panela grande cozer as maçãs com a água e o vinagre. Acrescentar as ervas frescas. Cozer até as maçãs ficarem moles. Espremer bem através de um pano e deixar ficar a escorrer de 1 dia para o outro. Medir o líquido obtido, voltar a pôr no fogo e adicionar o açúcar. Mexer para dissolver e deixar ferver até fazer estrada no fundo do tacho. Deixar arrefecer por 10 minutos. Encher frascos limpos e esterilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário