Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sakura


A flor de cereja é um símbolo comum na arte japonesa tradicional que data muitos séculos atrás; é caracterizada frequentemente em tatuagens que retratam contextos orientais.
O desenho da flor de cerejeira tem seu significado no Bushido, o código dos samurais. O florescer da árvore de cerejeira é a mais pura manifestação de beleza na cultura japonesa, entretanto a flor se enfraquece rapidamente e é espalhada pelo vento.
A essência de Bushido, ou o Modo do Guerreiro, o verdadeiro Samurai vive se conhecendo diariamente. O lema de um samurai é, "Viva o presente sem medo".
A flor de cereja como desenho de tatuagem é uma lembrança poderosa que a vida é passageira e nós temos que viver o presente e apreciar todo momento vivido. . . "


Há muitos séculos a cerejeira é celebrada extra-oficialmente como flor nacional do Japão - ou 'Sakura', como ela é chamada na terra do sol nascente. O simbolismo dessa flor integra toda a flora japonesa, e é o símbolo maior de felicidade.
Dizem os antigos, também, que uma das maiores honras para um samurai (ou outra pessoa de um nível social mais baixo) era morrer em um campo coberto por pétalas de cerejeira.
E é por isso que as folhas de cerejeiras possuem um simbolismo tão especial - mesmo nos animes e mangás. Chuvas de pétalas de cerejeiras têm o poder de coroar momentos de felicidade, ou mesmo combates belíssimos, onde somos remetidos à honra dos combate dos antigos samurais.


Cerejeira do Japão
Bem baixinha, rente ao chão
Transportou-me ao paraíso
Recordando o teu sorriso
Cerejeira do Japão
Dar-te-ei meu coração
Nunca mais te esquecerei, ó flor
Cerejeira és meu amor
Tive um sonho lindo de amor
Num recanto pequenino japonês
Foi tão lindo o sonho que até quis
Acordado ter sonhado outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário