Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dica de Alimentação para Gestantes

12 Dicas de alimentação saudável e natural para gestantes

Autoria: Nadia Cozzi (@nadiacozzi); Consultora em Alimentação Consciente e idealizadora do Instituto Pedro Cozzi - Espaço DAR VIDA Site: http://alimentopuro.synthasite.com

Há algum tempo ando ensaiando para escrever este post para as gravidinhas. Qual a alimentação saudável para elas? O que devem ou não comer?

Fui então dar uma pesquisada com algumas amigas especialistas no assunto e reuni algumas dicas que podem ser úteis.

Dicas

Enjoo? O limão é um santo remédio. Pode ser um picolé de limão, uma limonada ou água gelada com gotinhas de limão. Gelados com sabor cítrico são ótimos para melhorar enjoo. Aliás, o limão deve estar sempre presente, pois além da Vitamina C ajuda a digestão. Limão é ótimo para temperar saladas verdes e de preferência cruas que devem ser consumidas em grandes quantidades e mais do que nunca orgânicas, não dá para aceitar agrotóxicos para o nosso bebezinho.

 

Não fique muito tempo sem se alimentar: quando for se ausentar de casa por períodos mais prolongados, carregue biscoitos caseiros, frutas (banana, maçã ou pera, por exemplo) ou barrinhas de cereais.

 

Evite: bebidas cafeinadas, adoçantes artificiais e doces. Não tome bebida alcoólica.

 

Sal: em excesso provoca inchaço e pressão alta. Abuse dos temperos naturais como cebola, salsinha e ervas variadas – sálvia, manjericão, hortelã e orégano dão um sabor bem especial aos alimentos.

 

Esqueça: frituras, embutidos e enlatados. Prefira alimentos assados, grelhados ou cozidos.

 

Azeite extra virgem ou óleo de girassol: nunca margarina, que é um aglomerado de aditivos químicos. A manteiga pode ser consumida em pequenas quantidades.

 

Prefira: frutas, legumes e verduras no lugar de produtos industrializados. Fuja dos corantes e conservantes.

 

Saboreie os alimentos: coma devagar em pequenas quantidades, sem pressa, curta o momento, você está alimentando seu bebezinho também.

 

Água e sucos naturais à vontade: Temos muitas opções de sucos orgânicos no Supermercado, caso não possa fazer seu suco na hora. Iogurte caseiro é excelente, batido com frutas então fica uma delícia e alimenta. Água de coco natural também é uma boa pedida, nada de caixinhas.

 

Intestino: Para melhorar seu funcionamento, abuse dos cereais integrais orgânicos, verduras orgânicas cruas, mamão, laranja com bagaço, ameixas pretas secas (coloque em um vidro com água filtrada, deixe na geladeira e beba essa água todas as manhãs).

 

Grãos: Deixe os grãos para a hora do almoço, à noite eles são um pouco indigestos.

 

Energia saudável: Cereais integrais orgânicos (arroz, trigo, aveia, centeio, milho) os tubérculos (batatas) e raízes (aipim, inhame, cará) são poderosas fontes de energia. Os cereais integrais orgânicos, além de energia, são ricos em minerais e vitaminas B1, B2 e E.

fonte do texto e fotos: http://www.coletivoverde.com.br/category/alimentacao-saudavel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário