Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Lammas ou Lugnasadh…

Autoria: Francy's

image

O próximo ritual da Roda do Ano para aqueles que como nós, comemoram pelo hemisfério sul – será Lammas ou Lughnasadh que é o Ritual da Primeira Colheita…

Lammas significa “A massa de Lugh” que representa o alimento: pães, bolos ou qualquer outra forma de massa feita a partir de grãos que são os símbolos das colheitas.

O nome Lughnasadh veio de uma festa agrícola típica dos Celtas, onde a festa era em agradecimento a um dos muitos Deuses Celtas: Lugh, que era o maior guerreiro dentre os Celtas, pois derrotou os gigantes que exigiam sacrifícios humanos.

Essa época é ideal para agradecermos todas as nossas colheitas, sejam elas boas ou não, pois sabemos que tudo é necessário para o nosso crescimento espiritual. A festa de Lugh marca o tempo da colheita e dos casamentos cujo acordo durava um ano e um dia, podendo renovar-se todos os anos nessa mesma época.

Os casamentos Celtas era diferentes, não existia o compromisso até que a morte os separe como nas tradições judaico cristãs. Existia na verdade um compromisso para com os sentimentos. Você se unia a pessoa escolhida e tinha um ano e um dia para descobrir se era mesmo a sua cara metade, caso fosse, a renovação acontecia. Caso não fosse, ambos estariam livres para continuar a procura do outro…

Em Lammas devemos queimar os amuletos e talismãs antigos porque é quando simbolicamente nos livramos de tudo aquilo que está velho e desgastado, pois a vida se torna morte e a morte se torna vida, ou seja, o ciclo eterno da criação.

Nomes alternativos: Lughnashad, Elembrios, Harvest Tide, Teltain, Lughnasa, Lunasa ou Laa Luas e Véspera de Agosto (pois no hemisfério Norte esse Sabbat ocorre no início de agosto).
Cores: marrom, laranja, vermelho, amarelo.
Ervas: peônia, flor de trevo, heliotrópio, verbena, murta, rosa, girassol, musgo irlandês, trigo, salga, centeio, aveia, cevada, arroz, alho, cebola, manjericão, menta, babosa, acácia, folha de maçã, folha de framboesa, folha de morango, folha de uva, azevinho, confrei, calêndula, vinheiro, hera, avelã, espinheiro-preto, sabugueiro.
Símbolo: pães, grãos
Deuses: da colheita, fartura, grãos. O principal Deus cultuado neste Sabbath é Lugh
Cristais: citrino, peridoto e topázio
Alimentos: pães, nozes, e milho (sementes e cereais)
Bebida: vinho, chá de camomila
Frutas: melão, laranjas, bananas e abacaxi
Incenso: aloés, rosas e sândalos.

fonte do texto e foto: http://acasadomago.wordpress.com/?s=Lammas

Nenhum comentário:

Postar um comentário