Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Canela

Considerada pelos antigos como uma das mais importantes fragrâncias aromáticas, a canela já era comercializada entre a Índia, China e Egito há mais de 4 mil anos. Seu poderoso aroma é um estimulante de ideias, posturas e atitudes. Trabalha a flexibilidade e rigidez consigo mesmo.

Indicada para pessoas que tem medo de errar por encarar a vida com muita seriedade.

Ajuda na expressão dos sentimentos de raiva e mágoa.

A canela, como especiaria ou como casca (pedaços), pode ser muito bem utilizada nos alimentos, como adornos aromáticos ou arranjos decorativos.

Seu aroma dentro da psicoaromaterapia está sempre associado com a finalidade de afastar rancor ou até mesmo ódio. Seu aroma é forte e deve ser usado com cautela.

Uma prática muito utilizada é queimar pó de canela numa frigideira e levar este aroma pelos ambientes.

A canela é altamente protetora.

Em vez de colher para chá ou café, coloque no lugar pedaços de pau de canela, além de aromáticos ficam decorativos e levam junto sua propriedade terapêutica.

A canela muda a energia, queima o negativo.

Tem um poder de limpeza, transformação pesada e modifica a estrutura.

"O aspecto da canela é decididamente solar e seu perfume lembra o cheiro de um dia quente de verão, na opinião de muitas pessoas sensíveis".

Como precauções, falando agora do óleo essencial de canela, usar de uma forma muito diluída e não usar na gravidez; evitar usar em massagens e sim no ambiente e lembrar sempre que a canela aumenta o fluxo sanguíneo.

Principais propriedades do óleo essencial de canela: diurético, analgésico, purificante, afrodisíaco, estimulante da circulação e emenagogo (induz à menstruação).

Sugestões de chás:

INTESTINO PREGUIÇOSO - canela e limão

ALEGRIA E BOM HUMOR - canela e cravo

Explore o aroma da canela através das cascas, colocando-as junto de embalagens de presente, no meio de arranjos florais ou ainda amarre algumas varas e pendure na sua cozinha. Além de efeito decorativo, se ganha no aroma e na proteção.

Observe a estrutura da canela, enroscada, protegida; e é esta a energia que ela traz consigo.

fonte do texto e fotos: http://claudiaroma.blogspot.com/2010/10/canela.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário