Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Celebrações de Outono Para Uma Mulher Moderna

Copyright © 2012 Deusario.com.

Mas o que isso tem a ver com celebração?

Celebrações de Outono Para Uma Mulher ModernaPhoto Credit: TanakaWho

Primeiro, quando um novo ciclo, período ou etapa começa, é bom finalizar o ciclo anterior. Desfazer-se daquilo que é desnecessário, fazer uma limpeza – tanto externa quanto interna. Creio firmemente que a limpeza externa obra maravilhas pela limpeza interna. Experimente e verá por si mesma.

Segundo, celebrações não implicam necessariamente em festa. Estamos falando de atos simbólicos, que significam alguma coisa para a pessoa que os realiza.

Terceiro, esta etapa de limpeza e organização tem como objetivo preparar-nos para a nova estação. Quer coisa mais gostosa do que cuidar de nós mesmas, e deixar a casa aconchegante e gostosa, à espera de longas noites à beira do fogo?

Ok, nem todo mundo tem lareira, mas você entendeu. Substitua “à beira do fogo” por “longas noites embaixo das cobertas quentinhas, assistindo um filme maravilhoso e tomando vinho tinto”, ou qualquer outro prazer típico dos meses frios, à gosto. ;)

Então, vamos lá! Como este post acabou ficando muito longo, eu o dividi em páginas.

Organize Seu Guarda-Roupa

Celebrações de Outono Para Uma Mulher ModernaPhoto Credit: Lil Erna

Este é o momento ideal para dar uma geral no guarda-roupa. Separe as roupas de verão, que você já não está usando, e guarde naqueles lugares mais difíceis de acessar. Coloque as roupas adequadas à nova estação nas prateleiras e cabides mais acessíveis.

Enquanto reordena as roupas, aproveite e faça uma revisão das peças que vai usar à partir de agora. Camisas faltando botões? Blusões e malhas de lã com “cheiro de guardado” ou buracos? Casacos e jaquetas precisando de uma lavada? Sapatos implorando por uma ida ao sapateiro?

Também é aconselhável ver se você precisa comprar alguma coisa, e se planejar para isso. Acredite em mim, você não quer estar na maior pressa, e descobrir na última hora que não tem um abrigo decente ou um sapato bacana e abrigado para um compromisso importante.

Dê um jeito nessas coisas, já. Antes que o frio chegue!

Não esqueça de separar peças que não servem ou você não quer mais, para doação. Logo, logo, as campanhas do abrigo começam a pipocar por aí.

Celebrando enquanto organiza seu guarda-roupa

Encare esta organização como uma renovação. Desfaça-se do que não precisa ou não lhe serve mais, como símbolo de limpeza interna. Deixe que alguns pensamentos e hábitos ultrapassados, que tampouco lhe servem mais, vão embora junto com as roupas.

Aproveite e exercite o desapego, doando aquilo que pode ser doado. Elimine o excesso. Sinta-se mais leve, honrando o espírito purificador do outono.

Organize Sua Casa

Celebrações de Outono Para Uma Mulher Moderna
Photo Credit: JagWired

Já é hora de tirar seus cobertores e edredons do armário, e conferir seu estado. É bem possível que alguns deles precisem ser arejados ou lavados.

Outra coisa importante é fazer uma revisão e ver se há algum conserto ou manutenção que deva ser feito antes do inverno. Calefação, isolamento térmico, consertos no teto e outras coisas do gênero deveriam ser checados.

Pense na possibilidade de colocar cortinas novas, ou comprar um tapete bem fofo para o seu quarto… talvez mais almofadas e uma manta de lã para o sofá. Ou umas belas toalhas de banho, bem grandes e macias. Ou travesseiros novos.

Medite sobre quê coisas você gostaria de ter em casa, para desfrutar nos dias em que está frio demais para sair, ou nas tardes de chuva – coisas que lhe proporcionem prazer e conforto. As possibilidades são infinitas, e você não precisa gastar um monte de dinheiro com isso.

É bem possível que você já tenha muitos desses objetos em casa, engavetados e escondidos, à espera das famigeradas “datas especiais”. No entanto, nenhum dia é mais especial que o dia de hoje. Permita-se desfrutar das coisas que possui, ou elas não terão nenhum valor.

Celebrando enquanto organiza sua casa

Celebrações de Outono Para Uma Mulher Moderna
Photo Credit: Lizi Beth

Transformar uma casa em um lar é uma das coisas mais bacanas que se podem fazer nessa vida. Criar um ambiente onde os moradores (mesmo que seja só você) se sintam à gosto, protegidos e relaxados, é tarefa das mais nobres e gratificantes.

Talvez eu seja biruta, mas me dá um enorme prazer tomar conta dos preparativos para o outono, sabendo que quando as inclemências do tempo chegarem, meu refúgio estará bem provisto e arrumado. É uma coisa atávica, suponho. Herança dos nossos ancestrais.

De qualquer forma, preparar-se para a chegada do frio é uma forma de honrá-lo e celebrá-lo, de recuperar a conexão com a Natureza e com as partes mais profundas de nós mesmas.

Pequenos Atos, Grandes Significados

Celebrações de Outono Para Uma Mulher Moderna
Photo Credit: Clairity

As coisas e atos mais simples podem encerrar um significado profundo. Só depende de você. Limpar a casa pode ser uma tarefa miserável, ou um processo purificador – depende de como você encara a limpeza. Arrumar o guarda-roupa pode ser uma atividade chata, ou um ato de amor por si mesma. E por aí vai.

Aproveite este mês para se preparar para os dias escuros e austeros que vêm por aí. Eles têm muito a ensinar, e muitos prazeres a oferecer. É hora de fazer um balanço daquilo que plantamos e construímos nos últimos meses, de tudo o que colhemos, e decidir que coisas guardaremos, para sobreviver ao inverno.

É hora de olhar para dentro. Os meses frios são uma boa época para revitalizar e renovar a nossa vida mais interna, os pensamentos, os escritos, as reuniões íntimas, a introspecção. E são o complemento natural e equilibrado dos meses quentes, quando nossa vida social e expansiva atinge sua plenitude.

A Natureza é sábia. Basta que a escutemos, para que nossa vida seja mais harmoniosa e tranquila.

fonte do texto e fotos: http://deusario.com/celebracoes-de-outono-para-uma-mulher-moderna/

Nenhum comentário:

Postar um comentário