Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Cúrcuma

Aromaterapia é também plantar, colher e se beneficiar das coisas da natureza.

Olhem que flor mais linda...é a flor da cúrcuma.

" Na raiz encontram-se todos os componentes do açafrão e do curry (com o qual se faz a famosa receita curry rice), inclusive o corante, que é a curcumina, que é bem amarela”, explica o engenheiro de alimentos Celso José de Moura, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Celso José de Moura explica que a planta dá em qualquer lugar e requer pouca água."

O cúrcuma (pó amarelo que entra na composição do curry), é um anti-inflamatório natural mais poderoso identificado até hoje.

Atenção: para ser absorvido pelo organismo, o cúrcuma deve ser misturado à pimenta-do-reino (não simplesmente à pimenta). Idealmente, ele deve ser diluído em óleo (azeite de oliva ou óleo de linhaça, de preferência).

Uso típico: meia colher de café de pó de cúrcuma misturada com uma colher de azeite de oliva, uma boa porção de pimenta-do-reino e um fio de xarope de agave. Pode ser acrescentado aos legumes, às sopas, aos vinagretes.

Vale à pena ler e pesquisar mais sobre esta maravilha da natureza!

Receita de pão de coco com cúrcuma no endereço abaixo:
http://come-se.blogspot.com/2010/09/pao-de-coco-com-curcuma.html

fonte do texto e fotos: http://claudiaroma.blogspot.com/2010/10/curcuma.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário