Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Kit Básico de Aromaterapia

Kit básico de aromaterapia: aprenda a montar o seu e conquiste mais saúde e bem-estar

Todas as pessoas deveriam ter em casa um kit básico aromático. Os óleos essenciais possuem tantos benefícios para a saúde - ajudando-as principalmente a enfrentar pressões emocionais - que deveriam ser usados como produtos de emergência. Eles promovem equilíbrio e bem estar para ajudar as pessoas a encarar os mais adversos desafios. Utilizados a séculos para fins terapêuticos, os óleos essenciais são extraídos de várias partes de plantas procedentes de todos os recantos do mundo. No entanto, é preciso seguir alguns critérios para a escolha de óleos essenciais de qualidade.

OBSERVE:

  • Óleos essenciais para fins terapêuticos devem ser controlados desde o cultivo até sua extração e envasamento, mantendo assim seu alto padrão de qualidade;

  • O rótulo deve mencionar o nome científico da planta do qual foi extraído, bem como data de validade e país de origem;

  • No rótulo também deve estar escrito "essência" ou "óleo essencial". A essência atua apenas no sistema sensorial, não tendo efeito terapêutico.

  • Utilize os óleos somente conforme indicação de um aromaterapeuta habilitado, pois alguns deles podem causar irritação na pele se não forem diluídos corretamente.

  • Tenha sempre junto ao kit um frasco com óleo carreador, que será utilizado para a diluição dos óleos essenciais. O kit deve ter armazenamento adequado.

  • Pessoas com sensibilidade cutânea devem ser mais cautelosas. Pare verificar a sensibilidade, teste o óleo na sola dos pés - região bem menos sensível do que outras partes do corpo.

Os óleos essenciais citados a seguir não podem faltar no seu kit básico: Lavanda, Tea Tree, Eucalipto Glóbulus, Olíbano, Manjerona, Ylang-Ylang, Alecrim e  Bergamota.

fonte do texto e fotos: http://claudiaroma.blogspot.com/2010/08/kit-basico-de-aromaterapia-aprenda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário