Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

domingo, 4 de março de 2012

Problemas com Sono?

A chave para aliviar a insônia é baixar a ansiedade e tranquilizar os pensamentos. Se você não consegue pegar no sono, aqui vai uma ótima notícia: a insônia é sintoma e não doença.

Na busca pelas causas desse sintoma, os pesquisadores constataram que a maioria dos casos de insônia não é de origem orgânica, mas tem a ver com as emoções e o comportamento.

Em outras palavras, angústia, pressa e tensões do cotidiano são fatores que nos roubam o sono. Então, tudo que for feito para aliviá-los tornará possível ter de volta noites bem dormidas.

Em que a Aromaterapia pode ajudar?

Através dos exercícios respiratórios e da "LAVANDA".

Uma LAVANDA de boa qualidade possui em sua composição química cerca de 40 à 60% de ésteres, elemento este que tem o poder sedativo por atuar no sistema nervoso central.

Usando a LAVANDA antes de dormir e fazendo exercícios respiratórios pelo menos uns 2 minutos, com certeza teremos um relaxamento muito grande e assim, uma chance muito grande de ter um bom sono.

Exemplo de exercícios respiratórios:

Deitada de barriga para cima, relaxe a cabeça, braços, todo o tronco e as pernas. Em seguida comece a observar sua respiração aumentando o volume de ar que entra e sai dos pulmões.

Observe a pausa entre uma respiração e outra.

Leve este ar para a região do abdômen, inflando ele como se fosse um enorme balão.

Repita estes movimentos pelo menos 2 minutos e depois volte a respirar normalmente, procurando não se fixar em nenhum pensamento, deixe eles passarem, um após o outro...

Bons sonhos!

(Dr. Rubens Pitliuk - neuropsiquiatra do Hospital Albert Einstein)

fonte do texto e fotos: http://claudiaroma.blogspot.com/2010/06/problemas-com-o-sono.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário