Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Regras de Ouro na Cozinha Mágica

Image art by Bill Bell

Cante e sorria! O seu estado de espírito vai energizar a sua cozinha mágica, Cozinhe com amor, com um sorriso de orelha a orelha, meta uma pitada de musica, qb, e mexa o caldeirão enquanto dança, eleve os seus encantamentos ao céu e faça da arte de cozinhar uma magia alegre de encantar.

Escusado será dizer que a magia está diariamente em nós, em cada pequeno ato que nós realizamos, podemos conferir-lhe um grande momento de prazer e magia. A cozinha é uma das divisões da casa que dispensamos mais tempo (pelo menos sem contar com os quartos)... Qual não é a mãe que gosta de vestir o seu avental e ir para o fogão cozinhar um prato especial... aquele tão habitual prato.... comum mas tão especial... porque afinal o que o torna especial é o carinho e a dedicação, o amor e a vontade de fazer sorrir quem irá partilhar a refeição...

 

Aqui ficam algumas dicas para uma boa Cozinha Mágica

 

·Sendo nos seguidores da natureza e dos seus ciclos, faça a sua cozinha acompanhar o ritmo e dê preferência as cores, aos perfumes e decorações da estação. 

·Tenha uma trança de alhos na cozinha. Decorações com milho trazem prosperidade para que assim não falte alimento no seu lar.  Raminhos de Louro e de varias ervas para temperos e chás... para além de ser útil para cozinhar tê-las a mão, tem ainda o acréscimo dos poderes de cada planta..

·Na janela da cozinha, quer do lado de dentro como do lado de fora, reserve um cantinho para as ervas aromáticas naturais e um ninho para abrigar as aves no inverno ou com um pouco de agua para se refrescarem no verão. 

·Tanto no inverno como no verão deve abrir a janela da cozinha para circular o ar e poder assim renovar as energias diariamente. 

·Evite o uso excessivo dos detergentes e produtos corrosivos e de prioridade ao velho amigo vinagre...económico, ecológico e imbatível.

·Dê preferência aos utensílios naturais, evite os plásticos e os utensílios eléctricos, somos bem tentados numa sociedade modernizada, mas quem não sabe saborear a diferença do que é feito de modo tradicional...

·Recicle! Frascos e latas servem para arrumar pregos ervas ou pincéis... Garrafas vazias podem ser reutilizadas para fazer xaropes e vinhos ou para servir de castiçal quando falta a luz...

·Reaproveite as aguas e os restos. Agua de cosedura de legumes uma vez fria serve de rico alimento aos seus vasos, as borras de café misturada nos vasos também alimenta as plantas, se tiver um jardim exterior as cascas podem ser enterradas nos pés das plantas e a agua das batatas cosidas elimina ervas daninhas...

·Dê preferência a plantas, frutos ou legumes naturais, que tenham sido
colhidos por si, logo ao nascer do dia descalça no orvalho da manhã, claro que quem não tem jardim pode sempre recorrer aos produtores e aos produtos naturais, felizmente ainda temos as nossas feiras..

·Sempre que tem hipótese de colher a fruta ou legumes, dê atenção a fase da lua, ao dia da semana ao momento que o colhe para assim conservar mais propriedades magicas.. lembre-se que a magia esta toda a nossa volta...

·Tente ter um caldeirão e umas colheres de pau só para quando cozinha magicamente. Ferramentas mágicas só devem ter uso para fins mágicos, e no fundo sabe sempre bem ter aquela loiça especial para celebrar um Sabbat ou aquele prato especial...

·Quando faz bolos ou outros pratos que permitam, tente dar o máximo asas a sua
imaginação. Recrie símbolos, faça bolos em formas de luas de estrelas e sóis, desenhe pentagramas e runas...

·Vá cantando e recitando encantamentos enquanto cozinha e mantenha sempre bons pensamentos em mente. Recite encantamentos para o bolo crescer ou para a concentração manter...

· Tente usar o máximo as seu mão mesmo quando para untar formas, lembre-se que o contato é o melhor para energizar.

· Quando deve usar um pano para filtrar tenha o cuidado de usar em linho ou algodão e nunca os sintéticos. E na Cozinha tenha sempre um pano de algodão a mão e evite o papel de cozinha... lembrem-se da deflorestação.

· Não se esqueçam que uma onça equivale a 31 gramas e que uma libra a 500 gramas e que 1 chávena de liquido equivale a 240 ml. E uma chávena de mel equivale a 190g.

· Sempre que possa tente cozinhar na fogueira e ao ar livre.

· Lembrem-se sempre de agradecer aos Deuses o alimento e  a primeira parte a ser servida é a Eles, faça uma libação e agradeça pela refeição que tem na mesa e então depois podem comer.

Sejam sempre simpáticos e não se esqueçam de agradecer o(a) cozinheiro(a)

Lembrem-se que no fundo o que importa realmente para uma cozinha mágica é a união com a energia que nos envolve a o coração que depositamos nos alimentos...

Todos para os Vossos Caldeirões!

fonte do texto e fotos: http://murmuriosdasbrumas.blogspot.com.br/2009/10/regras-de-ouro-da-cozinha-magica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário