Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

domingo, 10 de junho de 2012

Solstício de Inverno

O Solstício de Inverno marca a noite mais longa do ano. Chamado de Yule na Wicca, na maioria das Tradições Wiccanas o tema do Solstício de Inverno é ligado ao renascimento do sol. Isto é frequentemente personificado como a Criança da Promessa. Nos mitos antigos, o Deus sol nasce no Solstício de Inverno e morre na época da estação da colheita (Lammas, Mabon e Samhain).
Em muitas Tradições do nordeste europeu, este dia é associado com o mito do Rei Azevinho, que é sacrificado por seu irmão, o Rei Carvalho. A partir deste ponto, os dias se tornam mais longos, conforme a Roda do Ano se move em direção ao verão.
Os símbolos do Yule inclui o Azevinho e o Pinheiro, este último representando o verde que por si mesmo simboliza a luz solar imortal. Há muito tempo existe o costume de decorar uma árvore sagrada nesta época, um antigo costume recordando o tempo em que se acreditava que a Divindade habitava as árvores.

texto extraído de: http://bruxapaga.blogspot.com.br/2008/06/o-solstcio-de-inverno-o.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário