Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Almoço de Imbolc com sobremesa

Almoço de Imbolc

"Pato com Sésamo e Tangerina"

4 Peitos de Pato
2 colheres de sopa de shoyu (molho de soja japonês)
4 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de sementes de sésamo
4 tangerinas
1 colher de chá de maisena
Sal, pimenta vermelha e negra a gosto

Pré-aquecer o forno a 180º. Espetar os peitos de pato na diagonal e fazer alguns sulcos. Colocar os pedaços de pato numa grade que vá ao forno sobre uma assadeira e levar ao forno durante uma hora. Misturar uma colher de sopa de shoyu com 2 de sopa de mel e pincelar sobre os pedaços de pato. Espalhar as sementes de sésamo por cima. Assar 15 a 20 minutos ou até ficar dourado. Raspar a casca de uma tangerina e espremer o sumo de uma também. Misturar com maisena e acrescentar o restante shoyu e mel. Aquecer até engrossar, mexendo sempre. Temperar com o sal e as pimentas. Descascar as tangerinas restantes e dividi-las em gomos. Servir o pato com o molho de tangerina decorado com os gomos por cima. Servir com uma salada simples ou um stir-fry.


Pudim de Imbolc (Tribos de Gaia)

1 xícara de arroz, lavado, escorrido e cozido;
4 xícaras de leite — simbolizando o leite da Deusa;
1 xícara de açúcar branco — para a doçura da vida;
2 ovos batidos — simbolizando o sol e fertilidade;
1 xícara de mingau de maisena, consistente;
Baunilha a gosto, porque toda receita deveria ter baunilha;
Canela em pó a gosto.

Juntar (sobre o fogo de Brigit – o fogão serve) o arroz, o mingau, o leite, o açúcar, os ovos e a baunilha até que se tornem uma massa, apenas, cuidado para não encaroçar ou endurecer demais (por causa da maisena). Depois disso, tirar do fogo e dispor em tigelas, polvilhando com a canela em pó na parte de cima. Levar ao frigorífico quando já estiver frio. Servir gelado!(Se é um praticante solitário, enquanto mexer e carregar o pudim, deverá focar os seus pensamentos e desejos nas coisas que quer que cresçam em sua vida. Se faz parte de um Coven ou uma Tradição Familiar, deve cozinhar como manda sua tradição).

texto veio daqui: http://coviris.blogspot.com.br/2010/02/almoco-de-imbolc-com-sobremesa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário