Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 7 de maio de 2011

Absinto

Nome Técnico: Artemisia absinthum

Nomes Populares : Losna, artemisia

Família :Família Asteraceaea

Origem: Originária da África

Descrição:Planta semi arbustiva de folhas recortadas cor verde-prata.
É considerada medicinal e dela era feito o famoso licor de absinto.

Ambiente e uso decorativo:Faz excelente composição com crotons e outras plantas arbustivas floridas.

Solo: Aprecia locais ensolarados e não é exigente em fertilidade do solo.

Propriedades medicinais:Um ótimo estimulante, em pequenas doses. Ameniza a anemia e descarrega a bílis. Uma boa receita é fazer um chá com hortelã e canela. Evitar na gravidez e na lactação, é emenagogo.

Mitos e Lendas: "A FADA VERDE"
O Absinto é um licor alcoólico de cor verde produzido a partir da planta "artemísia absinthum ou losna. Devido ao altíssimo teor alcoólico dá causa à doença chamada de absintismo. Foi proibido na França partir de 1915 voltando recentemente a ser liberado na Europa após análises do princípio ativo "Thujone" e depois de reduzido o teor alcóolico. Acreditava-se que o Absinto era afrodisíaco e potencializador da criatividade. Como causava efeitos alucinógenos era conhecido como A Fada Verde, a fada que visita o pensamento de quem bebe. O licor era muito consumido por artistas e intelectuais durante o século XIX como Van Gogh, Degas, Verlaine, Lautrec, e outros tão famosos quanto.

 

fadaverde
Fada Pura
fadaverde
Fada Sensual
fadaverde
Fada Triste
fadaverde
Fada Má
fadaverde
Mistérios da Fada Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário