Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 7 de maio de 2011

A Magia das Árvores

As árvores estão, desde tempos imemoriais, ligadas à magia. Esse vigoroso membros do reino vegetal podem durar até mil anos, elevando-se muito acima de nossas cabeças mortais. São, portanto, símbolos de poder ilimitado, longevidade e eternidade.

Uma floresta virgem, salpicada de árvores de todas as idades, tamanhos e formas, é mais do que um local mágico, misterioso: é um dos reservatórios de energia da Natureza. Dentro de seus limites há antigas e novas sentinelas, guardiães da força universal que se manifestam na Terra sob a forma vegetal.

Assim sendo, uma floresta é um local excelente para praticar magia de qualquer espécie, não apenas magia de Árvores. Mas qualquer árvore, em qualquer lugar do mundo, pode ser utilizada nas técnicas e encantamentos. Cada tipo de árvore possui poderes peculiares.

A magia das árvores não precisa se limitar a espécies especificas, todas possuem seus próprios poderes, os quais variam de uma para outra.

Todas as árvores, a não ser as venenosas (como o teixo e a cicuta), são excelentes para a magia de cura. Qualquer árvore pode ser utilizada para livrar de uma dor de cabeça e fornecer energia ou para revelar o futuro.

É importante falar com todas as árvores com que se esteja praticando magia. Dizer exatamente qual é a necessidade. Explicar para elas o porquê da necessidade e urgência. As árvores são entidades vivas, com uma consciência que. Embora diferente da humana, ainda é capaz de se comunicar nos planos mais sutis da percepção.

Portanto, mesmo que alguns velhos encantamentos instruam a martelar pregos em árvores,NUNCA FAZER. Isso não apenas danifica e causa dor à planta, como é absolutamente desnecessários, pois há outras técnicas disponíveis.

Alguns destes encantamentos requerem a marcação de símbolos em árvores. Um bastão que tenha uma das pontas queimadas é ótimo, pois o carvão funcionará como grafite de lápis. Praticar até adquirir a habilidade necessária, é o que é mais importante.

Um encantamento com árvores

Após encontrar uma árvore para praticar magia, pegue uma folha grande, um bastão queimado numa das pontas, um pedaço de cipó ou linha de fibra natural e uma moeda.

Sentar sob a copa, escrever ou desenhar um símbolo da necessidade com o bastão.

Erguer-se e caminhar ao redor do tronco nove vezes no sentido horário, dizendo as seguintes palavras ou algo parecido:

“Antigo Ser da antiga Terra,

Mais velho do que o tempo pode calcular,

Conceda-me o poder a seu dispor

Para que eu carregue meu encantamento de magia.”

Repetir quantas vezes necessárias até que tenha completado as nove voltas ao redor da árvore.

Ao termino, amarrar a folha em volta do tronco o mais forte possível com o cipó ou linha (ter cuidado para não machucar). Se não conseguir, amarre-a num dos galhos.

Quando ter certeza de que a folha está bem presa, apanhar a moeda e enterrar na base do tronco, como retribuição por sua ajuda. Afastar da are e deixar a árvore fazer sua parte.

Se, ao retornar à árvore, a folha não mais estiver lá, não se preocupar. As forças já estão atuando.

Encantamento de cura com árvores

Apesar do encantamento mencionado poder ser utilizado para qualquer necessidade mágica, as árvores há muito são procuradas para auxiliar em curas, e portanto existem muitas fórmulas que podem ser usadas.

Para curar

Amarrar uma fita vermelha ao redor do pescoço do paciente pouco antes dele ir dormir. Pela manhã, desamarre imediatamente a fita e amarre-a novamente ao redor do tronco ou galho de uma árvore, transferindo assim a doença para ela. A árvore enviará a doença para a terra. Não esquecer de deixar uma oferenda, em agradecimento, aos pés da árvore.

Uma cura

Procurar uma árvore forte, bem saudável e vibrante, de galhos finos e flexíveis. Quando estiver doente, vá até ela e dê um suave nó em um galho. Não danificar a planta, apenas amarre sem apertar, de modo que ele fique firme.

Peça à árvore ajuda para cura-lo. “Derramar” o mal ou ferida no nó, visualizando-o detalhadamente por alguns minutos.

Em seguida desamarrar, novamente com cuidado para não ferir a árvore. Isso vai liberar uma oferenda ao pé da árvore.

Para curar dor nas costas

Dar nove voltas ao redor da árvore no sentido horário, pedindo-lhe que alivie a dor, dizendo palavras como as que se segue:

“Oh grande árvore, oh árvore poderosa,

Absorva minha dor para que me sinta livre.”.

Encostar as costas no tronco firme e sólido; apertando-as contra a casca da árvore. Sentir a árvore absorvendo a dor enquanto as costas passam a dor para a árvore.

Após alguns minutos, levantar e agradecer à árvore enterrando algo precioso em sua base.

Para livrar de um mau hábito

Fazer um desenho de si ou do mau hábito numa folha ou pedaço de casca. Leva-lo a uma árvore adequada e enterrar entre suas raízes. Deixe uma oferenda para a árvore no buraco juntamente com a folha ou casca e cubra. Derrame um pouco de água naquela região e pronto.

Para adivinhar o futuro

Deitar sob árvores frondosa, relaxar e observar a abóbada verde que se transforma acima. Notar os padrões aleatórios formados pelo suave vaivém do vento sobre as folhas. Isso já deve bastar para levar a um estado de torpor onde se abrirá fisicamente e receberá mensagens sobre questões que porventura tenha.

Um encantamento de amor com árvores

Numa pequena folha, fazer uma imagem de si. Em outra, fazer uma imagem do tipo de pessoa que se deseja encontrar. Com uma linha verde, costurar unindo as duas imagens frente a

a frente e apertar bem a linha.

Vá até uma árvore que emita vibrações amorosas e encontre nela uma fenda ou buraco natural (não fazer um). Se nenhum for encontrado, talvez o local de união de um galho ao tronco sirva, desde que seja seguro.

Encaixar as folhas firmemente na fenda e dizer:

“ Árvore de Terra, Água, Ar e Fogo,

Conceda-me o amor que desejo.

Enterre sete moedas em sua base e pronto, está feito.

As árvores com as quais firmar laços de magia são preciosas; visitar sempre, mesmo se não for praticar nenhum encantamento. Quando chegar a um ponto em que aceitar essas árvores como amigas, terá formado um elo poderoso entre: homem, Terra e além.

Os Poderes Mágicos das Árvores

Álamo

Proteção

Amendoeira

Adivinhação, clarividência, sabedoria, dinheiro, empréstimo e negócios

Amoreira

Conhecimento, adivinhação, sabedoria e o desejo.

Avelãzeira

Adivinhação, casamento, proteção e reconciliação.

Bétula

Proteção, purificação, fertilidade e novos recomeços.

Bordo

Advinhação e amor.

Carvalho

Cura, força, dinheiro e longevidade. Muito usada para fazer o instrumento mágico: vareta, varinha ou bastão de todos os propósitos, pois possuem grande poder. Protege a casa de maus espíritos. Nas mulheres ajuda na fertilidade e em homens aumentam a atração sexual.

Cedro

Prosperidade e longevidade.

Cicuta

Não recomendada, mas traz proteção astral e purificação.

Cipreste

Trabalhos de vidas passadas e proteção. Ligado à morte e serve para consagrar objetos rituais. Saúde e tranquilidade.

Coqueiro

Pureza, castidade e cura.

Damasqueiro

Amor

Espinheiro

Proteção e amuleto contra influências do mal. Felicidade em matrimônios ou numa nova relação. Quando precisar de energia e mudanças em sua vida.

Estrepeiro

Limpeza, casamento, amor e proteção.

Eucalipto

Cura, saúde e purificação.

Figueira

Fertilidade, força, energia e saúde. Clarividência, energia sexual e proteção.

Freixo

Proteção, força, energia, saúde e prosperidade.

Laranjeira

Proteção, magia do mar (quando praticar encantamentos distante do mar).

Limeira

Cura, adivinhação, castidade e neutralidade.

Limoeiro

Advinhação, cura, neutralidade e castidade.

Macieira

Cura, prosperidade, amor e juventude eterna.

Nogueira

Cura e proteção; Saúde e conquista de objetivos.

Oliveira

Paz, frutificação, segurança, dinheiro, casamento, fidelidade, proteção e harmonia.

Olmo

Proteção e dar fim as fofocas.

Palmeira

Força

Pessegueiro

Amor e adivinhação.

Pinheiro

Purificação, saúde, sorte, fertilidade, prosperidade e proteção.

Sabugueiro

Cura, proteção e prosperidade. Usado para fazer varetas, varinhas e bastões mágicos, mas cautela ao colher ou usar a madeira para não trazer má sorte, como queimar a madeira.

Salgueiro

Cura, proteção, encantamentos, desejos e partos fáceis. Bastões servem para curar. Traz as bênçãos da Lua para quem planta ou o tem na propriedade.

Sorveira

Proteção e força. Atrai boa sorte e cura.

Sorveira-brava

Saúde, proteção, sucesso e poderes psíquicos.

Teixo

Não recomendada.

Tília

Proteção

Zimbro

Proteção, amor, saúde e fortalecimento da energia sexual masculina.

Bétula – Planeta Vênus

Bordo – Planeta Júpiter

Carvalho – Planeta Sol ou Sa-turno

Cedro – Planeta Sol

Cicuta – Planeta Saturno

Cipreste – Planeta Saturno

Espinheiro – Planeta Júpiter ou Mar-te

Eucalipto – Planeta Lua ou Mercúrio

Figueira – Planeta Júpiter

Freixo – Planeta Sol ou Júpiter

Laranjeira – Planeta Sol.

Limoeiro – Planeta Vênus

Macieira – Planeta Vênus

Nogueira – Planeta Sol

Oliveira – Planeta Sol

Pinheiro – Planeta Marte

Sabugueiro – Planeta Vênus ou Lua

Salgueiro – Planeta Saturno, Lua ou Vênus

Sorveira – Planeta Sol

Sorveira-brava – Planeta Sol

Teixo – Planeta Saturno

Tília – Planeta Lua ou Júpiter

Zimbro – Planeta Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário