Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Beterraba

Beterraba da Terra

A força vermelha da Bruxa

Magia da Beterraba

Conhecida como ”Beta Vulgaris” seu cultivo tem algo em torno de 4000 anos atrás.

Os antigos gregos e romanos usavam a raiz como propriedades medicinais e as folhas como as hortaliças.

Antigamente a raiz da beterraba tinha mais importância medicinal do que alimentar.

Era utilizada para tratar uma série de infecções, incluindo febres, prisão de ventre, ferida e vários problemas de pele.

Na mitologia, Afrodite disse ter comido beterraba para manter sua beleza.

Na África, a beterraba é usada ​​como antídoto de envenenamento por cianeto.

As beterrabas arredondadas que estamos familiarizados hoje não foram desenvolvidas até o século XVI, e suas raízes eram longas e finas como uma cenoura.

A Beterraba mais comum é redonda e vermelha, e o pigmento chamado betacianina é que dá a cor vermelha.

A beterraba crua é surpreendente em salada, e cortando em fatias é revelado os seus lindos anéis, é suculenta e doce.

Quanto mais recente a beterraba melhor os sabores e mais rápido elas cozinham.

Cozidas ou assadas, na conserva em potes, em saladas, sopas e até em suco ela é saborosa e nutritiva.

A Beterraba não é apenas abençoada com uma cor bonita, mas também repleta de vitaminas, minerais, aminoácidos, calorias, antioxidantes, silicone e todos essenciais para o corpo humano.

Seus benefícios para a saúde e para a cura é imenso, portanto, pode ser chamada de “super alimento”.

Os benefícios de saúde da Beterraba

Anemia: excelente quantidade de ferro que está associada ao sangue humano, ela regenera e reativa as células vermelhas do sangue, fornece oxigênio fresco para o organismo e ajuda o funcionamento normal da respiração vesicular.

Ajuda no crescimento dos tecidos: a beterraba é uma das mais ricas fontes de ácido fólico, algo que é essencial para o crescimento dos tecidos normais. Pode proteger contra pressão alta.

Distúrbios digestivos: suco de beterraba fresca misturado com uma colher de sopa de mel tomadas todas as manhãs antes do café ajuda a cicatrização da úlcera gástrica. É benéfica no tratamento de icterícia, hepatite, náuseas e vômitos, diarreia e disenteria.

Reduz a pressão arterial: pode ser excelentes opções para aqueles que têm a pressão arterial elevada. Suco de beterraba ajuda a aumentar a concentração de nitrito no plasma, que é o agente redutor da pressão arterial, assim reduz significativamente a pressão sanguínea.

Ideal para grávidas: o ácido fólico desempenha um papel vital para o desenvolvimento da medula espinhal do bebê durante os primeiros três meses de gravidez e pode ajudar a prevenir defeitos na medula espinhal, como “espinha bífida”.

Melhoras no sexo: a beterraba contêm grande quantidade de boro, que está diretamente relacionado à produção de hormônios sexuais. Ela é visto como um afrodisíaco.

Função do fígado: a beterraba contém o agente bioativo “betaína”, que estimula a função das células do fígado e protege o fígado e as vias biliares. A betaína é também importante para a saúde cardiovascular.

Afecções da pele: a água em que as raízes de beterraba foram cozidas é uma excelente aplicação para furúnculos, inflamação da pele e aparecimento de espinhas e pústulas. A mistura também é útil para lavar a pele em caso de sarampo e febre eruptiva.

Assim, a beterraba da terra é um tratamento de saúde, considerando seus benefícios de saúde e sua fácil digestão para todas as faixas etárias.

fonte: Magia Zen

Nenhum comentário:

Postar um comentário