Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Camellis Sinensis

É da Camellis sinensis que se faz os chás: branco, preto, verde e vermelho. O que faz a diferença é a parte da planta extraída para a produção da bebida e a forma como ela é processada. Os benefícios também são variados.

1. Chá branco

É preparado a partir das flores da planta, colhida ainda novas. É pobre em cafeína, porém rico em antioxidantes, uma vantagem em relação aos chás verde e preto. Como acelera o metabolismo, seu consumo facilita a perda de peso.

2. Chá preto

É obtido a partir das folhas da Camellis sinensis fermentadas e desidratadas. Esses dois procedimentos fazem com que algumas propriedades medicinais da planta se percam. Seu sabor é mais suave, porém sua quantidade de cafeína é alta.

3. Chá verde

Será melhor descrito abaixo.

4. Chá vermelho

As folhas da Camellis sinensis são armazenadas em barris e deixadas para fermentarem naturalmente. Por isso, ganham coloração avermelhada e perdem o sabor amargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário