Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 7 de maio de 2011

Camomila

"A camomila atrai dinheiro e amor, e se utiliza para purificação, meditação e para proteger o lar de energias danosas. Plante camomila para cobrir o solo de jardim e atrair diminutos seres feéricos das flores. Quando caminhares sobre elas, o aroma será delicioso! Espalhe flores por tua casa para liberar-te de energias não desejadas, ou beba uma infusão de camomila antes de ir dormir para sonhar com as fadas." 

(Fonte: http://www.rosanevolpatto.trd.br/plantasfadas.html)

(Fonte: http://www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/camomila/camomila.php)

Nome Popular: Camomila, camomila-alemã, camomila-comum, macela-nobre, camomila-vulgar, camomila-da-alemanha, camomila-verdadeira, camomila-húngara, margaça, matricaria.
Nome Científico: Matricaria recutita
Indicações: Inflamações da pele em geral, queimaduras, cólicas intestinais e menstruais, cólicas infantis, nervosismo, ansiedade, insônia, prisão de ventre, enjoos, inflamações da boca e garganta, cólon irritável.
Partes usadas: Inflorescências.

P E D A L A N D O

(Fonte: http://chrysaliis.blogspot.com/2008/07/o-brinquedinho-da-menina.html)

As tardes suaves
quando o vento sopra devagar
e o sol já esta fraco
pego minha bicicleta
e eh só começar a pedalar
que sentimentos antigos
nascem dentro de mim
moleca, cabelos meio avermelhados
uma franjinha marota
cheirando a shampoo de camomila
e lá ia eu descendo subindo ruas altas
descendo ladeiras abrindo as pernas
e rindo da própria vida
a bicicleta não era minha
era emprestada
mas os sonhos, esses eram mesmo meus
pedalava, pedalava, depois subia as pernas
no guidão da bicicleta
soltava as duas mãos
e naquele momento, com aquele vento
e aquela liberdade escancarada
batia tão forte meu coração!
hoje quando pego minha bicicleta
e começo a pedalar
meus cabelos ao vento
da-me aquela sensação de levar
meu pensamento
então pedalo, pedalo, e a calcada e longa
e eu vou indo, vou indo...
não penso, nem levo radio no ouvido
quero essa sensação de liberdade viva
quando contorno os buracos
subo as ladeiras...desço-as com velocidade
sensação de controle
e como se de repente eu estivesse controlando
minha vida, meu destino
como se não houvesse solidão, tristeza,
vazio, nem ao mesmo futuro
e sim somente aquele presente
naquele sol fraco tocando minha pele
no vento frio que eriça meus pelos
nos meus cabelos que voam
nos meus lábios que ressecam
Nesses momentos
eu penso que eu queria que a vida fosse assim
pedalando, pedalando, pedalando....
zunindo nas calcadas juntando as esperanças
fechando os olhos e vendo meu cabelo brilhando ao sol
com cheiro de camomila

(Fonte: http://encontrodasaudade.blogspot.com/2006/05/p-e-d-l-n-d-o-as-tardes-suavesquando-o.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário