Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 7 de maio de 2011

Canela

Propriedades psico-estimulantes da canela

Cinnamomum zeylanicum e Cinnamomum cassia (cascas)

A canela é um óleo quente, que fortalece, nos estimula a ação e os atos. Nos traz auto-confiança, fortalece a força de vontade e nos auxilia a atingir nossos objetivos pela persistência. Para aqueles com auto-estima baixa, sem ânimo, coragem e ação. Para aquecer o interior daqueles que possuem trauma de ficar só, para quem tem medo da solidão, medo de lutar, insegurança, e para aqueles que sofreram uma carência muito exaustiva, solidão intensa e perderam seu calor interno.
Estimula a alegria, o entusiasmo, combina bem neste sentido com a laranja.
A árvore da canela perde suas cascas à medida que cresce, ensinando-nos o desapego das coisas velhas, e o entusiasmo pelo novo. Abre aqueles indivíduos presos no passado, em suas “velharias” e “velhos costumes”, para coisas novas. Para aqueles com medo de mudanças, apegados no passado, nostálgicos. Para aqueles indivíduos onde a nostalgia passa a ser prejudicial.
Para quem perdeu seu brilho interior, tímidos e fracos internamente, a canela fortalece-os, sendo portanto útil para aqueles que lidam com vendas e com o público. Boa contra situações de choque e medo. Deve ser evitada por pessoas constantemente irritadas, cheias de ódio e raiva, pois pode instigar estes tipos de sentimento.
Como a canela é muito quente, pode ajudar naqueles casos de frigidez e impotência sexual.

Fonte e texto: Fábián László é aromaterapeuta, responsável pelo portal Aromalandia,www.aromalandia.isonfire.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário