Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

domingo, 29 de maio de 2011

Catuaba

clip_image002 Nome científico: Anemopaega mirandum
A sua propriedade mais famosa é ser afrodisíaco. Porém, poucos sabem que essa planta pode ser usada como medicamento natural para muitos problemas de saúde.

1. Propriedades Medicinais
A catuaba possui ação vasodilatadora, ou seja, dilata os vasos sanguíneos e estimula a circulação.
Por isso, é indicada em casos de impotência sexual: a planta melhora a circulação do sangue nos órgãos íntimos e dá mais energia ao organismo.
Pesquisa realizada na Faculdade Farmacêutica da USP (Universidade de São Paulo) revelou que a catuaba combate até celulite. O extrato da planta contribui com a drenagem linfática e com a microcirculação na pele. Durante 60 dias, 40 mulheres participaram da pesquisa, utilizando um creme à base de catuaba e marapuama (outra planta que contribui para a circulação do sangue) diariamente. Foi observada melhora na circulação da região afetada e uma leve diminuição das celulites e das medidas.

a) Utilização
* Chá que fortalece: consumir de 1 a 2 xícaras (chá) ao dia.
* Cansaço: ferver 1 colher (sopa) de casca de catuaba em 1 copo (250ml) de água. Esperar amornar e coar. Adicionar 2 colheres (sopa) de mel, misturar e levar ao fogo novamente, até ferver. Desligar e esperar amornar. Beber a metade do chá e, após 8 horas, a outra metade.
* Impotência sexual: em uma panela, levar 1 colher (sopa) de raízes secas de ginseng e de cascas de catuaba (cada) e ½ litro de água para aquecer, sem ferver. Desligar, coar e misturar o 2 colheres (sopa) de mel e beber 1 xícara (chá) 2 vezes ao dia.

Contraindicações: gestantes, mulheres em fase de amamentação e diabéticos devem evitar o consumo de ginseng.
* Aumentar o desejo sexual: Ferver 1 copo (200ml) de água filtrada com ½ colher (sopa) de cascas secas de catuaba. Esperar amornar e coar. Despejar o chá no liquidificador e bater com 2 colheres (sopa) de aveia e ¼ de polkpa de abacate até ficar homogêneo. Tomar 2 copos por dia.

Cuidado
Pessoas com pressão alta, crianças, gestantes e lactante não devem consumir catuaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário