Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 14 de maio de 2011

Problemas (C)

CANSAÇO (FADIGA)
0 óleo de alfazema proporciona uma sensação de alívio depois de um dia estressante. Para prepará-lo, basta colocar num recipiente três quartos de litro de um bom azeite e um punhado de flores secas de alfazema. Tampar bem e deixar descansando num local fresco por vinte dias. Depois disso, coar o óleo. Pingar algumas gotas sobre um torrão de açúcar e deixar derreter na boca ou então friccionar levemente algumas gotas sobre as têmporas e pulsos.


CATAPORA
Para ajudar na cicatrização das feridas provocadas por esta doença, muito comum em crianças, ferver algumas folhas de eucalipto e banhar com este chá, diariamente as partes do corpo afetadas, até que as feridas desapareçam completamente. E importante ficar atento para que as crianças não cocem as feridas, evitando assim as cicatrizes, sobretudo na face.


CATARRO
Para acabar de uma vez por todas com esse ,incomodo,pique uma cebola branca, ponha num prato fundo e adicione um pouco de mel puro. Deixe descansar ao ar livre por uma noite. Pela manhã,, tome uma colher do xarope que se formou. Outra receita para acabar com o catarro é ferver em fogo brando, 20 g de verônica em um litro de água Deixar esfriar um pouco e coar. Beber quatro cálices durante o dia. Quem preferir pode ainda colocar algumas folhas de agrião (verdura) numa vasilha com água e deixar ferver por aproximadamente vinte minutos. Coar e beber em seguida.


CAXUMBA
Outra doença muito comum, sobretudo em crianças. 0 tratamento é simples: esquente uma folha de fumo com óleo,coloque sobre a região onde se apresenta o inchaço e amarre com um pano limpo. Repita o procedimento várias vezes.


CICATRIZAÇÃO DE FERIDAS
0 amor-perfeito é mais uma planta ornamental que pode ser utilizada na preparação de medicamentos. Para ajudar na cicatrização, fazer compressas com folhas e flores frescas esmagadas e misturadas com leite gelado.


CÓLICAS
Existem várias espécies de cólicas, com diferentes origens. Veja aqui o remédio indicado para combater cada uma delas.

Cólicas renais - Esmague algumas sementes de melancia. Paralelamente a isso coloque meio litro de água para ferver. Em seguida acrescente as melancias esmagadas água fervente e abafe a mistura por cinco minutos. Substitua a água pura por este preparado durante uma semana.

Cólicas do útero - 0 remédio mais indicado é o chá de melissa, que deve ser tomado várias vezes durante o dia.

Cólicas menstruais - Alguns tipos de chá podem ajudar a resolver esse problema.. 0 chá de salsa é um exemplo. Mas o chá de folhas de arruda, sem açúcar, bem como o chá de louro adoçado com açúcar queimado, também apresentam excelentes resultados.


COLITE
Esmagar ou moer 25 g de farelo, 20 g de cevada, 20 g de aveia e 20 g de trigo. Depois, ferver tudo em três litros de água, por meia hora. Coar quando estiver morno e,beber de 4 a 6 xícaras ao dia durante uma semana. Uma salada de cenoura crua ralada, com cebola, chicória e alface, também é eficiente para combater a Colite. A salada deve fazer parte do cardápio do paciente por alguns dias.
Outra receita eficiente é colocar, antes de dormir, uma colher de sementes de linho em um cálice com água. Beber tudo pela manhã. é muito eficaz também para o tratamento de hemorroidas.


CORAÇÃO
Contra as doenças do coração, de um modo geral, tomar diariamente, entre as refeições, três cálices da seguinte decocção ferver em um litro de água 50 g de raízes de aspargo. Beber sem adoçar. Mas existem ainda outras plantas medicinais capazes de ajudar a resolver alguns problemas específicos que atingem o coração. Vejamos a
seguir:

Arritmia - Colocar uma pitada de flores de espinheiro alvar em uma xícara de água fervente. Beber duas vezes ao dia.Ou ainda colocar uma pequena porção de folhas, flores e frutos em um copo de água fervente. Consumir durante todo o dia.

Neurose cardíaca - Misturar em uma xícara de água quente adoçada algumas gotas de essência de menta e beber em seguida. Se o paciente preferir, pode Pingar algumas gotas da essência num torrão de açúcar.

Palpitações - Colocar uma colher de flores de primavera em uma xícara de água fervente. Adoçar e beber a mistura. Beber de três a quatro doses ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário