Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 14 de maio de 2011

Problemas (B)

BRONQUITE
A violeta, a mesma plantinha que cultivamos em casa como ornamento, também é um eficiente remédio contra a bronquite. Para isso, ferva 5 g de suas raízes em meio litro de água. Quando o liquido estiver reduzido a 1/3 de sua quantidade original, adoçar com um pouco de mel. Beber em seguida. Chá de folhas de eucalipto adoçado com mel é outra receita caseira muito eficiente para combater a bronquite.


BEXIGA
Existem vários problemas que atingem o órgão, como os cálculos renais, a incomoda cistite e a incontinência urinária além de inflamações. Veja algumas receitas à base de ingredientes naturais para acabar esses males. Cálculos - Juntar 30 g de raízes de aipo, 30 g de parietaria e 30 g de raízes de salsa e ferver em um litro de água por dez minutos, mantendo o fogo brando. Deixar esfriar e coar. Beber três xícaras ao dia. Se preferir, o paciente poderá tomar durante quatro dias, sempre após as refeições, um copo de chá feito com folhas da mesma utilizada como condimento na cozinha. Cistite - Macerar (ver preparação de Medicamentos) por quinze dias, 60 g da segunda casca do Sabugueiro em meio litro de álcool a 60 graus e 0,4 litro de água. Coar o líquido com um filtro de papel e tomar uma colherinha diluída em dois dedos de água, uma vez ao dia. Incontinência urinária - Colocar uma pitada de folhas ou flores de mil-folhas numa xícara de café com água quente,coar e beber em seguida. Inflamações - Mergulhar dez amêndoas doces em água,fervente para retirar suas cascas. Em seguida, esmagá-las até que se forme uma papa. Ferver, por aproximadamente um minuto, uma xícara de leite com a papa das amêndoas, coar e adoçar com mel. Beber logo em seguida.
Outro remédio eficiente para eliminar as inflamações na bexiga tem como base a malva. Preparar uma decocção (ver Preparação de Medicamentos) com 150 g de flores e folhas de malva em um litro de água. Deixar ferver em fogo brando por aproximadamente vinte minutos. Coar e adoçar com mel. Beber uma xícara a cada oito horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário