Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 14 de maio de 2011

Problemas (A)

ABSCESSOS EM GERAL
0 ami, uma planta aromática, é indicado para o tratamento de abscessos em geral. Para preparar o remédio, basta ferver um punhado de folhas secas numa pequena quantidade de água. Quando o líquido já tiver evaporado quase que totalmente, colocar as folhas cozidas sobre um pedaço de tecido limpo e, com o cabo de uma faca, esmagá-las até que saia todo o seu líquido. Deixar esfriar um pouco,mas não totalmente, pois o cataplasma (ver preparação de Medicamentos) deve ser utilizado ainda quente. Aplicar sobre o abscesso. A grande vantagem do ami é que, ele proporciona o desaparecimento da inflamação sem provocar dores. 0 Outro ingrediente natural que ajuda na cura de abscessos é o óleo de mocotó. Ele deve ser aplicado com um algodão umedecido, que precisa permanecer sobre o local onde se apresenta o problema, sendo substituído a cada três horas.


ABSCESSOS NAS GENGIVAS
0 figo (fruta) pode ser utilizado no tratamento desse tipo de infecção. Ferva um figo partido ao meio em água boricada (encontrada nas farmácias) e polvilhe suas superfícies internas com ácido bórico (também encontrado nas farmácias ). Aplique na forma de cataplasma (ver preparação de Medicamentos), quente, sobre a região afetada, o mais próximo possível da raiz do dente. A altaia também costuma ser utilizada para o tratamento de abscessos bucais e furúnculos. Aplicar sobre o local inflamado um pedaço de sua raiz fresca que deve ser substituído com frequência. Esta planta é indicada ainda para o tratamento de gengivas irritadas, principalmente de crianças, bastando apenas morder e mastigar um pedaço de sua raiz fresca.


ACIDEZ ESTOMACAL
Esse problema pode ser resolvido acrescentando-se nabos e batatas cruas ralados ao cardápio do paciente, que deve ainda tomar uma xícara diária de chá de alfafa. As sementes de salsa também são eficientes no combate à acidez. Beber após as refeições uma xícara de água fervente onde se deixou em infusão (ver de Medicamentos) por dez minutos, uma pitada de semente de salsa.


ÁCIDO ÚRICO
Uma boa dica para quem sofre com o problema do ácido único é acrescentar à sua alimentação diária a salada de agrião, temperada somente com sal e azeite de oliva. Outra receita tem como base o limão (fruta). Espremer três limões e misturar o suco com meio cálice de água. Beber essa dose durante dez dias, em jejum. Depois desse período, descansar
por uma semana e, em seguida, repetir a dose por mais dez dias, e assim por diante. Quem preferir pode ainda ferver 150 g de sabugueiro em dois litros de água, por aproximadamente dois minutos. Tomar um cálice cerca de seis vezes ao dia.


AFTAS
Uma forma simples de acabar com o incomodo causado pelas aftas é mastigar uma folha de alecrim por cerca de três minutos. Um bochecho com chá de alfavaca, de três a quatro vezes ao dia, também é eficiente para acabar com o problema.


ASMA
Raspas de folhas de babosa misturadas ao mel de abelha puro é um bom medicamento para o combate à asma. No entanto, o tratamento deve se prolongar por alguns meses, sendo que o paciente deve tomar três doses diárias da mistura. A alfazema, a mesma erva que é utilizada para fazer o perfume, também serve como base para um remédio contra a asma. Ferver um galho de aproximadamente 60 g,que contenha inclusive algumas flores, em um litro de água,por dois minutos. Coar e beber de quatro a seis xícaras diárias.


AZIA
Existem duas receitas muito boas para o combate da azia. Uma delas é bastante simples: basta mastigar folhas de framboesa. A outra é fazer um chá com três folhas de louro e misturá-lo ao suco de meio limão. Tomar com bastante açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário