Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 14 de maio de 2011

Problemas (E)

EMAGRECIMENTO

Há algumas dicas simples que podem ajudar as pessoas interessadas em perder alguns quilinhos. No entanto, é preciso estar atento também ao restante da alimentação. Lembre-se: se você pretende emagrecer È bom evitar os doces,massas e frituras. Prefira carnes grelhadas, frutas e verduras. Um copo de água quente todos os dias, em jejum,pode auxiliar, assim como o chá de folhas de morangueiro.Tornar várias doses ao dia, sem açúcar.

ESGOTAMENTO

A melissa é eficiente para combater o esgotamento, ansiedade,excitação„o nervosa e histeria. 0 tratamento pode ser feito com a água de melissa, encontrada nas farmácias homeopáticas. Mas quem preferir pode prepara-la em casa.

Macerar ( ver Preparação de Medicamentos) em dois litros e meio de álcool a 70 graus, 350 g de flores frescas de melissa, 75 g de casca de limão (somente a parte amarela),40 g de canela em pau, 40 g de cravo, 40 g de noz moscada,20 g de coentro e 20 g de raiz de angélica. Depois de quatro dias, coar num filtro de papel, conservando o líquido em um vidro bem fechado. Tomar meia colherinha de café em uma xícara de água quente adoçada.

Outra receita È ferver 0,3 litro de água e depois misturar 75 g de folhas e flores secas de melissa, 20 g de camomila,15 g de folhas de hortelã. Coar quando estiver morno e beber de duas a três colheres ao dia. Em seguida, descansar por cerca de quinze minutos.

Misturar algumas folhas de sálvia e de alecrim com um pouco de mel; acrescentar um litro de vinho tinto. Aquecer a mistura por 20 minutos em banho-maria e coar. Depois de esfriar, tomar um cálice pequeno antes das refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário