Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 14 de maio de 2011

Problemas (M)

MALÁRIA

Macerar  por dez dias 2 g de folhas secas de girassol em 20 g de álcool a 60 graus.Coar e acondiciona-lo em um conta-gotas.Tomar 20 gotas em dois dedos de água a cada três horas.Misturar 100 g de folhas secas de eucalipto em três quartos de litro de vinho de Marsala ou de vinho branco suave e macerar  por dez dias.Adicionar algumas colheres de açúcar dissolvido em um pouco de água filtrada. Agitar bem e coar depois de meia hora. Guardar numa garrafa bem tampada. Tomar um cálice de vinho uma vez ao dia.

MAU HÁLITO

Para acabar com o incômodo do mau hálito colocar em infusão por dez dias 120 g de raízes de alcaçuz esmagadas, 60 g de sementes de anis e 60 g de sementes de funcho em um litro de vinho branco de boa qualidade. Coar e tomar seis colheres ao dia. 0 vinho também serve para fazer bochechos. Esse procedimento deve ser adotado principalmente se o mau hálito persistir.

Ferver uma xícara de água e colocar em infusão dois cravos. Quando o líquido estiver mormo utilizá-lo para fazer bochechos.É também eficaz contra dores de dente provocadas por cáries.

METABOLISMO

Quando o metabolismo basal estiver apresentando alterações, é indicado tomar um copo de suco de limão adoçado com um pouco de mel. Beber em jejum, diariamente.

MORDIDA DE CÃES

Lavar a ferida com água fervida e em seguida aplicar suco de limão. Procurar o médico imediatamente, pois este remédio serve somente para socorrer o paciente logo após ter sido atacado, sendo necessários cuidados especiais para curar o ferimento e evitar maiores consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário