Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 14 de maio de 2011

Problemas (N)

NARINAS CONGESTIONADAS

Para desentupir as narinas, mastigue dois dentes de alho,Ou então, ferva algumas folhas de eucalipto numa panela tampada. Acrescente duas colheres de álcool após retirar a panela do fogo. Deixe-a destampada em seu quarto, o mais próximo possível da cama.

NEFRITE

Ferver 40 g de raízes; e ramos de aipo em um litro de água, por dez minutos. Coar e beber três xícaras ao dia. Ou então, ferver 30 g de flores de giesta em um litro de água, por aproximadamente um minuto. Tomar 3 xícaras da decocção obtida (ver Preparação de Medicamentos) ao dia.

NERVOSISMO

Chá de melissa ou chá de folhas de macieira são dois excelentes calmantes.Para conter o nervosismo tome todos os dias, antes de se deitar, uma colher de mel de abelhas.

NEVRALGIA

Macerar (ver Preparação de Medicamentos) 5 a 9 de folhas secas de malandrina em um cálice de pinga. Após cinco dias, coar e espremer as folhas. Colocar o líquido em um vidro bem tampado. Fazer fricções sobre o local atingido.Se preferir, pode ferver algumas folhas bem verdes de eucalipto e colocar na forma de compressas nas regiões atingidas pela nevralgia.Ferver 10 g de raízes; de imperatória, cortadas em pedaços em uma xícara de água. Depois de cinco minutos, coar o líquido e beber adoçado com mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário