Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 14 de maio de 2011

Problemas (O)

OBESIDADE

Contra a obesidade, ferva em três quartos de litro de água 40 g de raízes de aspargo. Beber a mistura durante todo o dia, inclusive antes do café da manhã e Outra receita é fazer um chá com cinco folhas do pé de graviola e um jiló cortado ao meio. Tomar três doses diárias.Ou ainda ferver 25 g de folhas frescas de malva em meio litro de água, por cinco minutos. Coar e beber quando estiver em jejum durante aproximadamente 40 dias. Se preferir,pode macerar (ver Preparação de Medicamentos) por duas semanas em um litro de vinho tinto ou rosé de boa qualidade, 65 g de sumidades; floridas de marroio. Coar e conservar uma garrafa bem tampada. Beber um cálice após as refeições.

OLHOS

Vários problemas distintos atingem nossos olhos. Vamos conferir a seguir os medicamentos naturais indicados para resolver cada caso: Conjuntivite e inflamações - Ferver 25 g de folhas secas de agave em meio litro de água. Fazer compressas mornas com uma gaze limpa. … indicado contra as inflamações e também contra as irritações. Outra receita eficiente, indicada especialmente para as inflamações, È colocar em infusão (ver Preparação de Medicamentos), numa vasilha de água quente, uma porção de folhas frescas de cerofólio. Deixar esfriar, coar e fazer compressas sobre os olhos.Olhos congestionados - Colocar rodelas de pepino fresco sobre as pálpebras e deixar agir por alguns minutos.

Olheiras - Para acabar com as olheiras que prejudicam nosso visual, faça um chá de pétalas de rosas brancas. Deixe esfriar. Com um algodão, aplique o chá sobre as olheiras e deixe agir por alguns minutos. Pode ainda aplicar sobre os olhos fechados compressas de chá preto ou de chá de camomila.

OUVIDOS INFLAMADOS

Misture em uma garrafa de vinho branco de boa qualidade uma colher de sopa de erva-doce, com pedaços de canela em pau e algumas raízes de salsa. Deixe a mistura curtir por uma semana. Depois de pronta, tome um cálice pela manhã e outro à noite, diariamente.Quando um inseto entrar no seu ouvido não se desespere.Pingue algumas gotas de óleo ou azeite na orelha com a cabeça virada. 0 inseto será expulso juntamente com o óleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário