Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 14 de maio de 2011

Problemas (U)

ULCERAS

Chá de folhas de framboesa é bom para resolver este problema.

Se preferir, tomar uma colher de mel, em jejum,durante um mês. Ou ainda, para permitir uma rápida cicatrização, faça durante quinze dias um chá com cascas de

cajueiro misturadas com casca de romã e tome um copo três vezes ao dia, diariamente, quinze minutos antes das refeições.

Para acabar com as úlceras de pele, fazer compressas com folhas e flores secas de amor-perfeito,- misturadas com leite frio. … um excelente remédio para estimular sua cicatrização. Ou então, faça um chá de caroba e tome uma dose a cada oito horas, durante dez dias.

UNHAS

Para acabar com o vício de roer unhas, basta esfregar um pouquinho de pó de babosa em cada um dos dedos. 0 sabor, muito amargo, acabará cortando o vício. Esta receita é indicada sobretudo para crianças.

Já para problemas de unhas infeccionadas, coloque uma folha de couve sobre uma chaleira com água fervente e espere alguns minutos. Quando a couve adquirir uma coloração verde escura, coloque-a sobre a unha, cobrindo com uma gaze. Repita o curativo, pelo menos, três vezes ao dia. No caso das unhas quebradiças, aplique sempre que possível um pedaço de batata crua sobre as unhas e deixe agir por alguns instantes.

URINA

Urina presa - Junte dez sementes de melancia. Soque-as e coloque para ferver. Adoce como desejar. Tome uma xícara de chá a cada oito horas.

Urina solta Fazer um chá bem forte de centáurea misturada com catinga-de-bode. Para isso, ferva varias folhas das duas ervas, misturadas. Se preferir, adoce com mel.

URTICARIA

Preparar um vinagre de rosas, fervendo meio litro de vinagre de vinho puro. Em seguida, colocá-lo numa garrafa acrescentando algumas pétalas de rosas frescas. Fechar bem a garrafa e deixá-la tomar sol por quinze dias. Depois de curtido, passar o vinagre obtido, com um algodão, sobre a pele avermelhada pela urticária.

ÚTERO

Para acabar com as cólicas uterinas, faça uma infusão (ver Preparação de Medicamentos) com flores de espinheiro alvar dessecadas. Coloque uma colherinha de flores para uma xícara de água fervente. Adoçar com mel. Tomar duas xícaras ao dia. Esta infusão deve ser ingerida ainda quente.

No caso das hemorragias uterinas, ferver 60 g da raiz de hidraste num litro de água. Filtrar o liquido enquanto estiver morno. Tomar de duas a três xícaras ao dia, adoçando como preferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário